NOTÍCIAS
Plantão Policial
Polícia cumpre mandado de prisão preventiva de falso perito que coagiu adolescentes estupradas pelo pai e avô em Beruri, interior do Amazonas. VEJA VÍDEO
Foto: Divulgação

Delegada Rosane Ferreira, titular da 80ª DIP, revelou detalhes do crime praticado contra as vítimas e prisão do falso perito judicial

A 80ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Beruri, distante 173 quilômetros de Manaus prendeu Elvys Marcos Pereira Gomes, 55, que se passou por perito judicial para coagir duas adolescentes, vítimas de estupro de vulnerável, a mudarem seus depoimentos contra os autores.

 

O mandado de prisão preventiva foi cumprido em Manaus, com apoio da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), Zona Centro-Sul.

 

Conforme a delegada Rosane Ferreira, as investigações em torno do falso perito iniciaram em meados de outubro de 2024, após o pai e o avô das quatro adolescentes, de idades entre 13 e 15 anos, serem presos por estupro de vulnerável contra elas em Beruri.

 

Veja também

 

IMAGENS FORTES! Motociclista morre na hora após violenta colisão com micro-ônibus na Zona Oeste de Manaus. VEJA VÍDEOS

 

Câmera de segurança flagra momento em que carro da Amazonas Energia atropela cachorro e condutor foge sem prestar socorro em Manaus. VEJA VÍDEO

 

Após as prisões, chegou ao conhecimento da 80ª DIP dois vídeos nos quais o falso perito questionava duas das adolescentes acerca da denúncia de abuso sexual contra o pai. Na ocasião, ele chega a dizer às vítimas que estava na residência delas com o conhecimento da Polícia Civil, o que não é verdade.


“Ao analisarmos os vídeos, ficou nítida a violência psicológica que ele pratica contra as vítimas, e é possível perceber que elas se mostram bastante abaladas e se sentem culpadas pelo pai estar preso”, contou a delegada.

 

Delegado Paulo Mavignier, diretor do DPI, também

participou da coletiva e esclareceu alguns detalhes

do caso ocorrido em Beruri

 

Segundo a delegada, o homem foi contratado pela família das adolescentes para tentar inocentar os dois suspeitos, pois os familiares não acreditavam nos depoimentos das vítimas.

 

“Há a possibilidade de que ele tenha atuado em outros municípios do Amazonas. Por isso a gente pede à população, caso tenha conhecimento de que esse homem se apresentou como perito judicial em delegacias ou casas de vítimas de algum crime, que procure a delegacia mais próxima ou faça a denúncia”, ressaltou a delegada.

 

A delegada também explicou que a Lei de Escuta Especializada prevê um procedimento específico para ouvir crianças e adolescentes e ele deve ser sempre acompanhado por uma autoridade policial ou judicial.

 

O caso do falso perito traz à tona uma coisa que vem acontecendo em relação aos crimes contra crianças e adolescentes, principalmente os que são praticados no âmbito familiar: pessoas que tentam descredibilizar e desfazer os depoimentos das vítimas contra os suspeitos.

 

Adolescentes foram interrogadas pelo falso perito que

agora está preso e vai responder por seu crime

à Justiça (Fotos: Divulgação)

 

Na manhã de segunda-feira, o falso perito foi reconhecido por um policial civil da DECCM Centro-Sul, quando ele compareceu à delegacia alegando que teria ido até lá para acompanhar um caso.

 

“O policial civil tinha conhecimento da investigação da 80ª DIP e sabia que o homem tinha um mandado de prisão em aberto. Ao reconhecer o Elvys, de pronto ele nos comunicou e solicitamos o apoio para que ele cumprisse a ordem judicial”, explicou Rosanbe Ferreira.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Elvys Marcos Pereira Gomes responderá por coação no curso do processo envolvendo crime de estupro de vulnerável e está à disposição da Justiça.

 

VEJA VÍDEO: 
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Email:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2025. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.