27 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
31/01/2023

Polícia da Espanha quer punir torcedores que simularam enforcamento de Vini Jr.

Foto: Reprodução

A Comissão Estatal contra a Violência, o Racismo, a Xenofobia e a Intolerância no Esporte na Espanha vai punir os torcedores do Valladolid que proferiram insultos racistas contra o atacante brasileiro Vinícius Jr., do Real Madrid, em um jogo do Campeonato Espanhol disputado no dia 30 de dezembro. "A comissão iniciou os trâmites das propostas de sanção para mais de dez torcedores" do Valladolid, informou o Conselho Superior de Esportes (CSD), órgão do qual a comissão é dependente, em um comunicado.

 

A polícia continua recolhendo dados para poder "propor punições, que por sua gravidade terão associadas multas de 4.000 euros e a proibição de acesso a recintos esportivos por um período de um ano para cada um dos identificados", acrescentou o CSD. Em 30 de dezembro do ano passado, torcedores do Valladolid proferiram insultos racistas contra Vinícius na vitória do Real Madrid por 2 a 0 no estádio José Zorrilla.

 

A organização do Campeonato Espanhol apresentou uma denúncia nos tribunais de Valladolid por esses insultos eforneceu "as provas audiovisuais coletadas na investigação feita por meio de imagens e sons publicados em fontes abertas". Em uma reunião extraordinária realizada nesta segunda-feira, a Comissão Estatal também abordou os incidentes da semana passada, em que um boneco que representava o jogador brasileiro foi pendurado em uma ponte, como se estivesse enforcado.

 

Veja também

 

Torcedores do Atlético de Madrid simulam enforcamento de boneco vestido com camisa de Vini Jr

 

Com Vini Jr, Neymar e Messi, Fifa divulga candidatos ao The Best de melhor jogador do mundo

 

A polícia "iniciou uma investigação para a identificação dos autores" do ato horas antes do jogo entre Real Madrid e Atlético de Madrid pelas quartas de final da Copa do Rei.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

"Entre outras linhas de investigação, está sendo trabalhada a visualização das câmeras de vigilância do trânsito na região, assim como as imagens publicadas nas redes sociais", para punir os "autores desses atos desprezíveis de caráter racista, xenófobo e intolerante", afirmou o CSD.

 

Fonte:R7

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.