Farmacêuticas já se preparam para lançar seus medicamentos com a semaglutida
A Polícia Civil do Rio de Janeiro realiza, nesta segunda-feira (20), uma operação para desarticular uma organização criminosa suspeita de invadir farmácias para roubar canetas emagrecedoras de alto valor comercial. A ação é conduzida por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis da Capital (DRFA-CAP), com apoio do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE).
Os mandados de prisão e de busca e apreensão são cumpridos no município de Mesquita, na Baixada Fluminense. Até o momento, duas pessoas foram presas.
Segundo as investigações, além de dinheiro, o principal alvo da quadrilha eram medicamentos à base de tirzepatida, utilizados no tratamento da obesidade. O grupo também utilizava carros roubados, clonados e com sinais identificadores adulterados para praticar os crimes e facilitar a fuga.
Veja também
.jpg)
Casal desaparecido é encontrado morto em área de mata no litoral de São Paulo
A investigação teve início durante uma apuração sobre uma quadrilha especializada em receptação, adulteração e circulação de veículos roubados. No decorrer das diligências, os policiais descobriram que os mesmos criminosos empregavam esses automóveis em assaltos a estabelecimentos comerciais.
Um dos crimes esclarecidos foi o roubo a uma farmácia em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Conforme a Polícia Civil, a ação foi planejada previamente, com divisão de funções entre os integrantes da organização, uso de armas de fogo e de um veículo adulterado.
Na ocasião, diversas unidades de canetas emagrecedoras foram levadas, causando prejuízo superior a R$ 90 mil ao estabelecimento. As investigações indicam ainda que os criminosos conheciam a rotina da farmácia e sabiam exatamente onde os medicamentos estavam armazenados.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
A operação desta segunda-feira busca identificar e prender todos os integrantes da organização criminosa, incluindo os responsáveis pela adulteração dos veículos e pela receptação e distribuição ilegal dos medicamentos roubados.