Durante a coletiva de imprensa, realizada no final da manhã desta quinta-feira, 13, foi confirmado que o homem preso na operação conjunta da Polícia Federal e do Gaeco, do Ministério Público do Amazonas, é o venezuelano Wellisson dos Santos Albarado, de 45 anos.
Trata-se, segundo as investigações, de um homem considerado de alta periculosidade, que faria parte do núcleo logístico da facção criminosa Comando Vermelho (CV). Ele residiria no Rio de Janeiro e viria para Manaus para coordenar o transporte de grandes quantidades de drogas com destino àquele estado da Região Sudeste do país.
No decorrer da investigação, foi constatado que o grupo utilizava aeronaves adulteradas para transportar drogas. As investigações também apontaram o uso de pistas clandestinas como parte da estrutura utilizada no esquema.
Veja também

.jpg)
Além das armas, jóias de altos valores apreendidos
durante a operação no Amazonas
Durante a coletiva de imprensa, também foi divulgado que, ao longo das apurações, foram constatadas movimentações financeiras superiores a R$ 35 milhões, realizadas por intermédio de pessoas físicas e jurídicas vinculadas ao grupo.
As autoridades confirmaram que os fatos investigados podem caracterizar os crimes de tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico, financiamento ao tráfico, organização criminosa e lavagem de capitais.

Armamento com alto poder de fogo apreendido
pela Polícia Federal e Gaeco/MPAM
(Fotos: Divulgação)
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Wellisson Albarado teve o mandado de prisão preventiva cumprido durante a Operação La Máquina, além de ter sido preso em flagrante delito. Ele permanecerá à disposição da Justiça.