Ao todo, 29 mandados estão sendo cumpridos em Coari e Manaus
A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira, 16, a Operação Dinastia do Lago, com o objetivo de apurar a possível atuação de organização criminosa em fraudes licitatórias, desvio de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro relacionados à gestão municipal de Coari/AM.
Por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), são cumpridas medidas cautelares em Manaus e Coari/AM, incluindo 29 mandados de busca e apreensão, além do afastamento de servidores.
A investigação teve início após a apreensão de aproximadamente R$ 1,25 milhão em espécie, transportados por três empresários em voo entre Manaus/AM e Brasília/DF, em maio de 2025.
Veja também


As medidas cautelares estão sendo
cumpridas na capital amazonense e Coari
desde às 6h da manhã (Fotos: Divulgação)
As apurações apontam para a possível atuação coordenada entre empresários, agentes públicos e terceiros, com indícios de direcionamento de licitações.
Também está sendo investigado o desvio de recursos públicos e movimentações financeiras para pagamento de vantagens indevidas e para ocultação da origem e destinatários finais dos valores.
Os fatos investigados podem caracterizar, em tese, os crimes de organização criminosa, fraude à licitação, corrupção, peculato e lavagem de dinheiro.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Outras informações devem ser divulgadas pela Polícia Fedeal ao final da manhã quando a operação estiver encerrada em Manaus e Coari.