NOTÍCIAS
Plantão Policial
Polícia Federal destrói estrutura logística de grupos criminosos internacionais durante a Operação Amazônia 2026
Foto: Divulgação

Uma pequena amostra dos armamentos apreendidos e destruídos pela Polícia Federal brasileira em cooperação com a Polícia do Peru

A Polícia Federal e a Polícia Nacional del Peru (PNP), no âmbito da Operação Amazônia 2026, desenvolvida mediante cooperação internacional, realizaram operações de interdição aérea, fluvial e terrestre na província de Mariscal Ramón Castilla, na região de Loreto, no Peru.

 

As ações são voltadas à inutilização da infraestrutura logística utilizada por organizações criminosas transnacionais.

 

As operações resultaram na localização e destruição de quatro laboratórios clandestinos de processamento de drogas, além da identificação de centros de armazenamento de insumos químicos, depósitos de armas e estruturas de apoio aos grupos criminosos.

 

Veja também

 

Corpo de mulher em avançado estado de decomposição é encontrado na estrada de Iranduba, Região Metropolitana de Manaus. VEJA VÍDEO

 

Homem suspeito de roubos e furtos é baleado como dois tiros em comunidade de Itacoatiara, Região Metropolitana de Manaus
 

 

 Operações foram realizadas em áreas fluvial e terrestre

 

Também foram inutilizadas cinco pistas de pouso clandestinas utilizadas para o transporte aéreo de drogas na região de fronteira.

 

Durante as operações, foram destruídas aproximadamente 6,2 toneladas de sulfato de cocaína, mais de 12 toneladas de insumos químicos fiscalizados e cerca de 5,5 toneladas de insumos químicos não fiscalizados, que vinham sendo empregados na produção de entorpecentes.

 

As equipes também localizaram cerca de 84 hectares de plantações de coca, além da destruição de aproximadamente 4 toneladas de folhas de coca em processo de beneficiamento.

 

 Também foram incinerados insumos químicos que

eram utilizados na produção de drogas

  

As intervenções resultaram, ainda, na apreensão de um fuzil tipo AR-15/M4, pistolas, revólveres, espingardas, uma arma artesanal do tipo submetralhadora com silenciador, carregadores e dezenas de munições de diversos calibres, além de aparelhos celulares, documentos, equipamentos de comunicação e seis coletes balísticos.

 

Todo o material apreendido e um homem

foi preso (Fotos: Divulgação)

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram  

 

Em uma das ações, um cidadão colombiano foi preso por suspeita de envolvimento com atividades relacionadas ao tráfico de drogas. No local também foram apreendidas porções de maconha, pasta básica de cocaína e insumos químicos utilizados na produção de entorpecentes.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.