Após o pouso forçado o piloto ateou fogo no avião na tentativa de destruir a droga
A Polícia Federal, em parceria com a Força Aérea Brasileira (FAB), o Grupo Especial de Fronteira de Mato Grosso (Gefron-MT) e a Polícia Militar de Mato Grosso (PM-MT) deflagrou no domingo, 2, uma operação integrada de enfrentamento ao tráfico de drogas, resultando na apreensão de aproximadamente 500 kg de Skunk.
A ação foi conduzida a partir do compartilhamento de informações entre as forças de segurança, que possibilitou a identificação, por meio de monitoramento aéreo, de uma aeronave circulando no espaço aéreo brasileiro sem plano de voo.
A FAB e a Polícia Federal acompanharam a aeronave até que, seguindo os protocolos institucionais, foi iniciado o procedimento de interceptação.
Durante a operação, a aeronave realizou um pouso forçado em área rural próxima ao município de Manacapuru, no Estado do Amazonas.
Veja também

IMAGENS FORTES! Homem é morto e tem pênis e testículo cortado após abusar sexualmente de criança
Entenda o crime de injúria racial pelo qual produtor musical pode ser indiciado no Amazonas
.jpg)
Avião pousou próximo de área de mata no município
de Manacapuru (Foto: Divulgação)
Embora o piloto tenha conseguido fugir do local após incendiar a aeronave, uma equipe da Polícia Federal apreendeu o carregamento de drogas antes que as chamas consumissem o avião.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
A Polícia Federal informou através de sua Coordenadoria-Geral de Comunicação Social, que a ação fez parte da Operação Ostium, integrada ao Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF) com objetivo de combater atividades criminosas.