A corporação reforça que a atividade de segurança privada só pode ser realizada por empresas devidamente autorizadas pelo órgão
A Polícia Federal deflagrou, na noite de quarta-feira (29/1), com continuidade na manhã de quinta-feira (31/1), a Operação Segurança Regional I, visando coibir a atuação irregular de segurança privada no Distrito Federal. A ação visa coibir a atuação de indivíduos sem autorização legal para prestação do serviço e também de indivíduos que, mesmo autorizados, empreguem ilegalmente equipamentos de uso restrito, como armas de fogo.
“Se verificada a atuação irregular na segurança privada, será instaurado um processo administrativo contra o prestador de serviço de segurança”, informou a PF.
Veja também

Golpistas se passam pela Receita Federal e cobram falsa multa. Entenda
A corporação reforça que a atividade de segurança privada só pode ser realizada por empresas devidamente autorizadas pelo órgão, mediante comprovação da regularidade documental através do alvará de autorização de funcionamento e do certificado de segurança.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
O combate à clandestinidade no setor visa garantir a segurança da população e impedir que pessoas sem a devida preparação ou que utilizem meios ilegais coloquem em risco a ordem pública.
Fonte: Metrópoles