Na madrugada deste domingo (6), alguns postos de combustíveis localizados na zona Centro-Sul de Manaus foram flagrados com filas gigantes.
A causa seria um suposto esquema de compras de votos em troca de gasolina. A situação foi flagrada por membros da equipe do prefeito David Almeida.
Nos estabelecimentos, os motoristas apresentavam um cupom no valor de R$ 50, que teriam sido fornecidos por alguns candidatos.
Veja também
Nas imagens, é possível ver os locais com grande movimentação de carros. O momento em que a Polícia Federal chega para fechar um dos postos, que seria localizado no bairro Parque 10, também foi registrado.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
A captação ilícita de sufrágio é uma das facetas da corrupção eleitoral e pode ser resumida como ato de compra de votos. Em síntese, a captação ilícita de sufrágio se configura quando presentes os seguintes elementos: a) prática de uma conduta (doar, prometer, etc); b) a existência de uma pessoa física (o eleitor); c) o resultado a que se propõe o agente (o fim de obter voto); o período temporal específico (o ilícito ocorre desde o pedido de registro até o dia da eleição).
VEJA VÍDEO:
Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais