A conquista de Karina Lima Braziellas representa um avanço para a CAOP, segundo a Polícia Federal
A Polícia Federal (PF) formou recentemente a sua primeira mulher piloto de helicóptero da Coordenação de Aviação Operacional (CAOP). A agente de Polícia Federal Karina Lima Braziellas agora está apta para pilotar os helicópteros da unidade.
Karina, que sempre desempenhou funções relativas às atividades de segurança operacional, foi a única mulher do turno no II Curso de Erradicação de Cultivos Ilícios - COECI e do I Estágio de Adaptação Doutrinária do Grupo de Pronta Intervenção do Estado do Pará, em 2017.
Ao Terra NÓS, a Polícia Federal afirmou que "a conquista de Karina representa um avanço para a CAOP, que passa a contar com uma profissional qualificada para realizar operações aéreas e contribuir com as ações de segurança da unidade".
Veja também
Dicas importantes para cuidar bem da pele madura
Dermatologistas ensinam como cuidar da pele em diferentes temperaturas
Karina Lima Braziellas também expressou a emoção em representar a força policial feminina na PF. "Estou bem feliz em poder representar as mulheres em uma parte operacional que é, de certa forma, tão restrita", disse em comunicado enviado à reportagem.
Fotos: Reprodução/Internet
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
De acordo com a corporação, antes de se tornar piloto de helicóptero, a agente atuou como Tripulante Operacional dos Jatos ERJ 145 e Embraer 175 por três anos. A formação de um piloto é resultado de um processo composto por várias etapas, que incluíram cursos teóricos, provas teóricas da ANAC, horas de voo e check prático.
Fonte: Terra