Os dois homens foram presos em flagrante após atirarem contra os policiais civis
Policiais civis da 57ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Alvarães, distante 531 quilômetros de Manaus, prenderam em flagrante, Joarez Lopes Fernandes, por porte ilegal de arma de fogo, acessório ou munição de uso permitido, e Roger Oliveira Fernandes, por tentativa de homicídio simples.
Os autores são tio e sobrinho, respectivamente e as prisões foram efetuadas no Ramal da Comunidade Catuiri, no município.
De acordo com o delegado titular Marcelo Lopes, a equipe policial recebeu uma denúncia, por volta das 17h, de que na residência de Joarez havia uma motocicleta roubada, crime praticado em 28 de fevereiro deste ano.
Veja também
Estagiária da OAB e comparsas furtam R$ 13 mil de shopping em Goiânia
Com base na denúncia, os policiais foram até o local para verificar a veracidade da informação e ao chegarem foram recebidos com disparos de espingarda.
Dois estão presos na DIP de Alvarães e o
terceiro homem que fugiu continua sendo
procurado (Foto: Divulgação)
Após verbalização e ingresso na residência, foram encontrados Joarez, a motocicleta roubada e cinco armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 20 e quatro armas caseiras.
“Questionado sobre os disparos, Joarez informou que estavam na residência seu filho José Fernandes Vitório Lopes e seu sobrinho Roger, responsáveis pelos tiros", explicou o delegado Marcelo Lopes.
Após a ação, os autores dos disparos fugiram em uma canoa rumo a Tefé. Diligências foram realizadas e localizaram Roger, sendo ele e seu tio conduzidos à delegacia. As investigações continuam para localizar o José Fernandes Vitório Lopes.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Joarez Lopes responderá por porte ilegal de arma de fogo, acessório ou munição de uso permitido, e Roger Oliveira responderá por tentativa de homicídio simples. Eles passarão por audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.