Acácio Silva responde processos criminais em Varas Especializadas de dois municípios do interior do Amazonas
A 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itapiranga, distante 227 quilômetros de Manaus, em conjunto com a PMAM, cumpriu, um mandado de prisão preventiva contra Acácio Silva de Lima, de 33 anos, pelos crimes de perseguição no âmbito doméstico, descumprimento de medida protetiva e falsa identidade.
O delegado titular Aldiney Nogueira, informou que o indivíduo estava foragido da Justiça dos municípios de Anamã, distante 165 quilômetros de Manaus, desde dezembro de 2023, e de Coari, distante 363 quilômetros da capital amazonense, desde março de 2024.
Em Anamã, ele respondia por violência doméstica, perseguição, descumprimento de medida protetiva e falsa identidade. Este último, pelo fato de ele criar perfis falsos para ameaçar a vítima, dizendo que ela teria fotos íntimas expostas na internet.
Veja também
Mandado de prisão preventiva cumprido no
começo da manhã (Foto: Divulgação)
“Recebemos informações compartilhadas pela Polícia Militar sobre o paradeiro do infrator, iniciamos diligências e cumprimos as duas ordens judiciais contra ele”, relatou Nogueira.
A autoridade policial reforça a importância do combate a todos os tipos de violência contra mulher, e que o número disque 180 é o canal especializado em receber denúncias sobre violência doméstica e familiar contra mulheres.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
O homem foi conduzido à 38ª DIP e responderá pelos crimes de perseguição no âmbito doméstico, descumprimento de medida protetiva e falsa identidade. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.