NOTÍCIAS
Plantão Policial
Polícia recebe denúncia anônima e prende irmão do narcotraficante 'João Branco' com armas e munições na Comunidade Val Paraíso, Zona Leste de Manaus
Foto: Divulgação

André (o mais alto) e Alexander foram presos em área vermelha de uma das comunidades mais perigosas na Zona Leste de Manaus

Policiais militares da 30ª Cicom, receberam denúncia anônima e prenderam na noite desta quarta-feira, 30, o acusado de tráfico André Souza Carioca, irmão do narcotraficante João Pinto Carioca, o famigerado “João Branco”.


De acordo com o comandante da unidade, major PM Aldivan, foi recebida uma denúncia anônima, por volta das 19h30, informando quer o traficante e um comparsa que fazia a sua segurança, estavam armados, em uma boca de fumo na Rua Timbó, Comunidade Val Paraíso, bairro do Jorge Teixeira.


O cerco policial foi montado e apesar da tentativa de fuga, André Carioca e o outro homem, identificado como Alexander Oliveira, foram encurralados em um rip-rap e presos em flagrante delito com um revólver e uma pistola, respectivamente.

 

Veja também

 

Polícia recebe denúncia anônima e prende irmão do narcotraficante 'João Branco' com armas e munições na Comunidade Val Paraíso, Zona Leste de Manaus

 

Adolescente que estava desaparecida há seis dias é encontrada morta em hospital de Manaus

Duas armas de fogo, muniçõs e placas frias de

carros foram apreendidos com os dois homens

 

A denúncia anônima realmente informava que dois homens estavam naquele local, exibindo armas de fogo e a todo instante, gritavam o nome de uma facção criminosa, que os policiais militares preferiram não declinar o nome “para não dar publicidade para esse grupo criminoso”.


Na mochila que estava com o irmão do narcotraficante “João Branco”, foram encontradas algumas munições, bonés e o que mais chamou atenção é que haviam duas placas de veículos, que supostamente teriam sido roubados pela dupla.


Os dois homens foram apresentados no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para serem autuados em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, no entanto, o major PM Aldivan confirmou que uma investigação terá continuidade para descobrir traficando droga na comunidade Val Paraíso. 

 

"João Branco" está preso no Sistema Penitenciário

Federal há vários anos (Fotos: Divulgação)

 

Com relação ao narcotraficante “João Branco”, irmão de André Carioca, o comandante da 30ª Cicom, confirmou que é criminoso de alta periculosidade e há mais dez anos, é mantido em presídio federal de Campo Grande no estado de Mato Grosso do Sul.


Juntamente com o narcotraficante José Fernandes Barbosa, vulgo “Zé Roberto da Compensa”, o “João Branco” fundou a facção criminosa Família do Norte (FDN), que durante anos, aterrorizou Manaus, com tráfico de drogas e muita matança dos rivais do Comando Vermelho (CV) e Primeiro Comando da Capital (PCC).

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram 


“Zé Roberto” também está preso em uma unidade do sistema penitenciário federal, na cidade de Catanduvas, no Estado do Paraná, e assim como “João Branco” também é condenado por crimes de homicídio, tráfico e associação para o tráfico entre outros delitos cruéis.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.