21 de Julho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
11/06/2024

Policiais baleados foram atingidos próximo de esconderijo do segundo na hierarquia do tráfico

Foto: Reprodução PMerj

Drogas foram apreendidas na Maré

Baleados nesta terça-feira, durante uma operação no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, dois PMs do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram atacados a tiros ao chegarem próximos ao esconderijo de Thiago da Silva Folly, o TH da Maré, segundo a Polícia Militar. TH é o segundo na hierarquia do tráfico de parte do conjunto de favelas, onde o comércio de drogas é controlado pela facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP).

 

O bandido é considerado foragido da Justiça. De acordo com a PM, os agentes estavam numa das ruas da Favela do Timbau , que integra o complexo de comunidades, quando foram surpreendidos por um grupo de homens armados. O bando estaria protegendo um dos principais chefes do tráfico do local e fez vários disparos.

 

O terceiros-sargentos Jorge Henrique Galdino da Cruz e o sargento Rafael Dias Holfgramm foram atingidos e socorridos por colegas de tropa, sendo levados em um caveirão para o Hospital Federal de Bonsucesso, no bairro do mesmo nome, localizado, na Zona Norte. Jorge Henrique não resistiu aos ferimentos e morreu. Já Rafael passou uma cirurgia e está internado.

 

Veja também

 

Governo do Amazonas e TJAM discutem criação do Fórum Estadual de Regularização Fundiária

 

TJAM julga recurso da DPE-AM contra sorteio aleatório para vagas em creches municipais de Manaus

 

A morte do PM vai ser investigada pela Delegacia de Homicídios da Capital. Durante a operação da PM, que abrangeu as comunidades Vila dos Pinheiros, Timbau, Vila do João e Baixa do Sapateiro, na Maré, dois suspeitos também foram baleados. Eles foram levados para o Hospital Geral de Bonsucesso e não resistiram aos ferimentos e morreram. A polícia apreendeu seis carros roubados, duas motocicletas, quatro fuzis e uma quantidade de drogas. Além disto, duas pessoas foram detidas e levadas para a 21ªDP (Bonsucesso).

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Durante a ação, bandidos chegaram a fechar duas vias expressas: a Linha Vermelha e a Avenida Brasil. Um ônibus foi incendiado, na pista sentido Zona Oeste, a uma distância aproximada de 150 metros da entrada da Vila do João, na Avenida Brasil.

 

Fonte: Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.