06 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
08/10/2021

Policiais da Base Arpão prendem o perigoso 'Gambiarra', traficante e líder da mais perigosa quadrilha pirata de rio das zonas rurais de Tefé e Coari, interior do Amazonas

Foto: "Gambiarra" já havia sido preso no começo do ano com muita droga e armamento pesado

O líder de uma quadrilha “pirata de rio” identificado como Wugecirley Peres Lopes, 22, mais conhecido como “Gambiarra”, foi preso na noite da última quinta-feira, 7, na zona rural do município de Tefé, com mais de 300 quilos de drogas, vários rifles, espingardas e fuzis de grossos calibres.


A prisão do criminoso que liderava a quadrilha mais perigosa do rio Solimões aconteceu na realização de mais uma fase da Operação Hórus envolvendo policiais civis e militares da Base Arpão, no município de Coari, distante 363 quilômetros de Manaus linha reta.


Além de comandar a quadrilha que fazia assaltos em embarcações, roubando bagagens e dinheiro de passageiros e tripulações inteiras, “Gambiarra” também recebia grandes remessas de drogas de narcotraficantes que atuam em países que fazem fronteira com o Brasil.

 

Veja também

 

QG DO CRIME ESTÁ FORMADO NAS CELAS DO IPAT! Queima de fogos de artifício pode ser a comemoração do surgimento de uma facção mais perigosa que todas as outras que já existem no Amazonas. VEJA VÍDEOS E OUÇA ÁUDIOS PARA ENTENDER TUDO

 

Supostos membros de facção criminosa são presos no momento que soltavam fogos de artificio na Zona Leste de Manaus. VEJA VÍDEOS

 

"Gambiarra" foi preso pela primeira vez em março deste

ano depois de fugir para Manaus cvom drogas e armas 

 

Drogas, armas, munições e outros objetos apreendidos pelos policiais

da Base Arpão após a prisão do perigoso bandido

(Fotos: Divulgação)

 

“Gambiarra” se mantinha escondido em um pequeno sítio da zona rural e apesar de estar fortemente armado, não teve tempo de reagir, mesmo assim, ainda tentou a fuga, se embrenhando na área de mata, mas foi perseguido e finalmente capturado pelos policiais da Base Arpão.


O mesmo criminoso já havia sido preso no começo do ano na mesma região entre o município de Tefé e Coari, com grande quantidade de entorpecentes e depois de obter liberdade provisória da Justiça, mesmo usando tornozeleira eletrônica, ele desapareceu e somente agora foi recapturado.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram


Depois da prisão do traficante e líder da perigoswa quadrilha “pirata de rio” o criminoso foi apresentado na Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari onde foi autuado mais uma vez por crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e de munições.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.