26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política - Eleições 2022
08/08/2022

Policiais e caminhoneiros recebem aceno da campanha de Lula

Foto: Reprodução

A campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem se dedicado a avançar sobre duas categorias majoritariamente identificadas com o presidente Jair Bolsonaro (PL): policiais e caminhoneiros.

 

Além de acenar com propostas de reestruturação de carreiras para as polícias em seu programa de governo apresentado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a coordenação do programa de Lula se reuniu na semana passada com representantes de caminhoneiros autônomos de diferentes regiões do país.

 

O encontro ocorreu na sexta-feira (5/8), sede da Fundação Perseu Abramo, com o coordenador do programa de Lula, Aloizio Mercadante (PT). Agora, os caminhoneiros que participaram do encontro esperam uma atividade de campanha com Lula, na qual eles pretendem entregar oficialmente propostas da categoria.

 

Veja também

 

Lula assina carta da USP em defesa da democracia

 

Tribunal Superior Eleitoral rejeita pedido do Ministério da Defesa para acessar documentos de eleições passadas

 

Participaram representantes do Sindicato dos Transportadores Autonomos de Carga da região Noroeste (Sinditac), da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística (CNTTL), da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), da Federação dos Caminhoneiros do Rio de Janeiro (Fecam-RJ), da CSP Conlutas, do Forum Goiano de Lutas, do Sindicato dos Transportadores Autônomos de Cargas de Goiania, do Conselho Nacional dos Transportadores Rodoviários de Cargas (CNTRC) e da Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores (Abrava).

 

Na tentativa de não perder votos da categoria diante das sucessivas altas do diesel anunciadas pela Petrobras, Bolsonaro propôs e conseguiu aprovar no Congresso um auxílio de R$ 1 mil, que vai vigorar até o fim deste ano.

 

VALORIZAÇÃO POLICIAL

 

Já o aceno aos policiais está expresso na versão final do programa de governo apresentado pela chapa encabeçada por Lula. A texto aponta para “modernizar carreiras policiais” e “valorização do profissional de segurança, como princípio orientador de todas as políticas públicas para a área”.

 

“Serão implementados canais de escuta e diálogo com os profissionais, programas de atenção biopsicossocial, e ações de promoção e garantia do respeito das suas identidades e diversidades”, diz o programa formalizado na Justiça Eleitoral e que foi construído em conjunto com as legendas que integram a coligação de Lula (PT, PSB, PCdoB, PV, Solidariedade, Rede, PSol, Avante e Agir).

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

“Será aberto diálogo sobre a modernização das carreiras, a qualificação e a autonomia dos peritos, a padronização de escalas e jornadas de trabalho e outras estratégias de implementação das diretrizes nacionais de promoção e defesa dos direitos humanos dos policiais”, destaca o texto. 

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.