19 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
14/06/2021

Policiais formam trisal e compartilham rotina nas redes. VEJA VÍDEO

Foto: Reprodução

Sargentos da PM no AC que assumiram trisal com administradora dizem receber apoio

Mesmo em meio ao preconceito, o trisal de Brasileia, interior do Acre, garante que recebe mensagens de apoio e até relatos de pessoas que levam o mesmo estilo de vida, também conhecido como "poliamor".

 

Alda e Erisson Nery são sargentos da Polícia Militar e já eram casados quando conheceram a administradora Darlene Oliveira. No sábado (12), eles passaram o primeiro dia dos namorados juntos.

 

"A princípio, temos mais apoio. Claro que existe o preconceito, o ódio. Mas a gente abstrai", disse Erisson ao G1.

 

Veja também

 

Médico de hospital onde americano 'abocanhado por baleia' foi atendido diz acreditar em 'história de pescador'. VEJA

 

Mãe com hiperêmese gravídica perde quase 50 kg em gestação; entenda a condição


Juntos, os três assumiram a relação há quase um ano. Mais recentemente, há cerca de seis meses, eles criaram um perfil em uma rede social para divulgar como é a vida que escolheram.

 

Relacionamento dos sargentos da Polícia Militar Alda Nery, Erisson Nery e a administradora Darlene Oliveira, começou há quase um ano — Foto: Arquivo pessoal

 

"Inclusive, a gente não apaga da página os comentários contrários, pejorativos, maldições e condenações ao inferno. Alguns respondemos, outros não. Aumentou muito a questão dos seguidores e audiência da página. Estamos com mais de 15 milhões de impressões, apesar de ter só 33 mil seguidores", completou ele.


A história do trisal começou em 2000, com o casamento dos militares Alda e Erisson. Eles são pais de dois filhos, um de 17 e outro de 13 anos. Darlene se juntou a eles mais recentemente, em 2020. Segundo o trisal, a administradora é um elo importante da relação, que é mantida na base do respeito, do amor e da lealdade.

 

O trisal decidiu morar juntos há cerca de seis meses. A iniciativa, contam, serviu de inspiração para que mais pessoas compartilhassem depoimentos parecidos.

 

"Muita gente, inclusive, veio se abrir com a gente falando que vive a mesma situação, só que tem medo desse preconceito que a gente está passando, tem medo do abandono da família, do repúdio. A gente ouve diariamente muitos depoimentos, principalmente de mulheres, que são a maioria dos nossos seguidores", conta Alda.


Segundo eles, ser inspiração para outros trisais é o que os fortalecem contra o preconceito que enfrentam.

 

Antes de criarem o perfil no Instagram, o trisal já tinham uma página no YouTube. "A gente já tinha aprendido a lidar com isso, quando criamos um canal no YouTube e tem muita gente que não gosta da polícia. Os [comentários] positivos são sempre bem-vindos, os contrários a gente abstrai. Alguns são muito pesados e a gente responde de uma forma aceitável para rede social. Aqui [no Instagram] se torna mais fácil para nós, porque quando um fica pilhado, os outros dois vão lá e apoiam", afirma o sargento Erisson.

 

Reação no comando

 

Alda, Erisson e Darlene comemoram o primeiro dia dos namorados juntos — Foto: Daniel Cruz/arquivo pessoal

Fotos: Reproduções

 

Erisson conta que ele e Alda seguem "o profissionalismo acima de tudo" na corporação. Segundo eles, até o momento não houve qualquer tipo de manifestação.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

"A princípio, o Comando não se manifestou. Inclusive, a gente separou da outra página onde a gente fala sobre a nossa profissão para desvincular a imagem de militar do relacionamento. Durante o serviço, somos profissionais e quando trabalhamos juntos, lá ela é minha comandante e a trato como minha comandante, presto as devidas continências e obedeço todas as ordens. Enfim, há o profissionalismo acima de tudo. Lá no quartel não somos casados, é a sargento Alda e o sargento Nery. Assim que sempre foi e assim que sempre vai ser", explica ele.
O Comando da PM no Acre informou que a instituição não vai se pronunciar externamente sobre o assunto.

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.