NOTÍCIAS
Interior em Destaque
12/06/2021

Policiais militares cumprem mandado de prisão do líder de quadrilha 'Pirata de Rio' no município de Santo Antônio do Içá, interior do Amazonas

Compartilhar:
Foto: Divulgação

"Careca" está preso e agora vai ficar a disposição da Justiça para responder por diversos crimes

Equipes de policiais militares do município de Santo Antônio do Içá, distante 879 quilômetros de Manaus em linha reta, cumpriram o mandado de prisão preventiva do que já responde a vários processos criminais.

 

O criminoso preso e identificado apenas com o apelido de “Careca” é líder de uma organização criminosa especializada em roubos e furtos de lanchas em toda região do Alto Solimões.


De acordo com a polícia esse bandido também liderou assaltos a pescadores e trabalhadores de embarcações, em ações de pirataria, além da imputação do crime de latrocínio (roubo seguido de morte).

 

Veja também 

 

Grupo formado por traficantes e usuários de drogas é preso em flagrante em área de mata do bairro da Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. VEJA VÍDEO

 

Bandido encosta arma de fogo na cabeça de cliente e depois assalta Pet Shop no Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sul de Manaus. VEJA VÍDEO

O latrocínio aconteceu no dia 24 de fevereiro deste ano quando os integrantes da quadrilha “pirata de rio” tentavam roubar uma lancha no município de Santo Antônio do Içá e assassinaram um senhor de 61 anos que era vigia da lancha.

 

As investigações confirmaram que “Careca” também é mentor intelectual dos crimes, responsável por selecionar as vítimas, de planejar a ação e posteriormente vender o material roubado ou trocar por drogas.

 

"Careca" é altamente perigoso e segundo a polícia seus

comparsas também são assassinos, traficantes e

assaltantes (Foto: Divulgação)

 

Constam vários boletins de ocorrência na Delegacia Interativa de Polícia de Santo Antônio do Içá, em desfavor da referida quadrilha de “piratas de rio” que ele vinha liderando.


O crime mais recente foi o roubo de uma lancha 115HP da Comunidade de São Sebastião no município de Tonantins pertencente a SESAI (Secretaria Especial de Saúde Indígena).

 

Sobre este roubo acima a equipe policial fez várias buscas ao longo de quatro dias em diversas localidades, como lagos, igarapés e comunidades ribeirinhas em busca da lancha que foi roubada, porém sem êxito até o momento.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 


As investigações irão continuar, até que seja possível a desarticulação de toda a organização criminosa. O acusado foi apresentado na 53ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) inde permanecerá preso e à disposição da Justiça do Amazonas.
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

LEIA MAIS

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Copyright © 2013 - 2021. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.