26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
24/04/2020

Policiais militares da 1ª CIPM participam de nova operação de orientação no combate ao coronavírus em Eirunepé

Foto: Divulgação

Policiais militares da 1ª CIPM participam de nova operação de orientação no combate ao coronavírus em Eirunepé

Com o objetivo de coibir a aglomeração de pessoas em locais que estão recebendo auxílio do Governo Federal e a chegada irregular de pessoas de outros municípios via fluvial, policiais militares da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), agentes da secretaria municipal de Saúde, Vigilância Sanitária, Marinha do Brasil e Guarda Municipal realizaram em Eirunepé (a 1.160 quilômetros de Manaus), nesta quinta-feira (23/04), uma operação com abordagens a grupos em pontos com maior concentração de pessoas.


A operação, realizada entre 8h e meio-dia, contou com a participação de 26 profissionais, sendo dez policiais militares, três integrantes da Secretaria de Saúde do Município, dois agentes da Vigilância Sanitária, oito guardas municipais e três militares da Marinha do Brasil, que percorreram bancos e estabelecimentos onde há maior acúmulo de pessoas.

 

Durante a operação, vários estabelecimentos foram fiscalizados, sendo que dois foram orientados por reunirem público superior a cem pessoas num mesmo local. Também durante as abordagens, uma família composta por nove pessoas que estava em uma embarcação vinda da cidade de Itamarati foi conduzida de volta sob a escolta da Marinha do Brasil. A família foi orientada a permanecer na embarcação, em quarentena, ou voltar a sua localidade de origem, tendo em vista que da cidade de onde vieram já foram confirmados casos de coronavírus.

 

Veja também

 

Prefeitura de Eirunepé começa processo de desinfecção da cidade contra o coronavírus. VEJA FOTOS E VÍDEOS

 

Eirunepé recebe quase seis toneladas de insumos para combater o novo coronavírus

Foto: Divulgação

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

A operação conjunta teve caráter educativo e preventivo, e levou orientação a proprietários e responsáveis de estabelecimentos bancários e comerciais sobre a infração cometida ao se permitir a aglomeração de pessoas em um determinado ambiente, o que incide em crime contra a saúde pública prevista no artigo 268 do Código Penal Brasileiro. Operações desta natureza irão continuar visando o bem-estar e a saúde da população da cidade de Eirunepé. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.