28 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
17/07/2023

Policiais militares sem mandado judicial invadem residência, torturam e prendem mulher no bairro de Educandos, Zona Sul de Manaus. VEJA VÍDEOS

Foto: Divulgação

A mulher foi algemada e agredida pelos policiais após ter a casa invadida sem mandado de busca e apreensão ou de prisão

Uma prisão realizada de forma arbitrária, total abuso de autoridade, com emprego de violência exagerada e ainda por cima, sem mandado judicial para dar legalidade ao arrombamento do portão e invasão da residência onde o fato aconteceu, estão sendo denunciados pelo advogado Vilson Benayon.

 

A proprietária do imóvel, onde funciona uma distribuidora, no bairro de Educandos, Zona Sul de Manaus, sofreu atos de tortura, depois de ser algemada e várias fotografias e vídeos divulgados pelo advogado, mostram a mulher com ferimentos no corpo, inclusive um golpe na cabeça, depois de agredidas com tapas, socos e coronhada.


A ação desproporcional e truculenta aconteceu por volta das 14h37 da última quarta-feira, 12, quando eles chegaram em duas viaturas descaracterizadas e muito embora a mulher tenha afirmado que sem mandado de busca e apreensão, só abriria o portão na presença de seu advogado, os policiais arrombaram o cadeado e invadiram o imóvel.

 

Veja também

 

Mulher fica andando na frente de veículos e escapa de ser atropelada na avenida General Rodrigo Otávio, bairro do Japiim, Zona Sul de Manaus. VEJA VÍDEO

 

Vigilante é baleado no peito e tem a arma de fogo roubada por assaltantes em posto de combustíveis no bairro de Flores, Zona Centro-Sul de Manaus

A mulher aparece em uma das imagens com as mãos

algemadas para trás dentro da distribuidora

 

Momento que um dos policiais força a grade do portão para

arrombar o cadeado da residência onde também funciona

a distribuidora de bebidas


De acordo com o advogado denunciante, os policiais estavam atrás de drogas e arma de fogo pertencentes ao namorado da proprietária da distribuidora, um homem conhecido como Janderson, que não se encontrava no local quem passou a ser alvo de tortura, ameaças e agressões foi LSB, que são as letras iniciais do nome e sobrenome da vítima.


Para não deixar provas de seus atos arbitrários e violência praticada durante a ação, os policiais arrancaram das paredes todas as câmeras de segurança, o aparelho de HD e levaram com eles, mas esse material não foi apresentado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), juntamente com a mulher espancada e presa.


A mulher revela também que depois de todos os atos de violência e arbitrariedade que sofreu em sua residência, foi colocada dentro de uma das viaturas descaracterizadas onde já estava preso um suposto traficante de drogas, mas no caminho para a delegacia os policiais militares tiraram as algemas e deixaram o criminoso ir embora e somente ela continuou presa.

 

Viaturas descaracterizadas, Picape S10 e

Chevrolet Onix, na porta da distribuidora

 

Policial armado com fuzil de grosso calibre aparece

em uma das imagens na invasão da residência 

 

Em sua denúncia o advogado Vilson Benayon confirma que sua cliente foi apresentada no 1º DIP com uma bolsa contendo porção de droga, no entanto, ele defende que esse entorpecente já deveria estar dentro de uma bolsa vista nas mãos de um dos policiais, quando eles desceram das viaturas e invadiram a casa a procura do namorado de LSB.


A mulher foi autuada em flagrante, continua presa e o advogado já impetrou pedido de Habeas Corpus em favor da cliente, como também, enviou ofício ao Comitê Estadual de Combate à Tortura e à Comissão de Direitos Humanos da OAB/AM, para que seja apurado com rigor esse método arbitrário e violento praticado por policiais militares em suas ações operacionais.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Os policiais procuravam pelo namorado de LSB,

mas ela é quem foi algemada, espancada e presa

com acusação de tráfico de drogas 

(Fotos: Divulgação)


VEJA VÍDEOS: 

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.