19 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
05/06/2020

Policiais são suspensos após derrubar idoso em protesto nos EUA. VEJA VÍDEO

Foto: WBFO / Reprodução de vídeo do Twitter

Homem de 75 anos foi empurrado e bateu cabeça ao cair no chão na cidade de Buffalo, em Nova York. Ele está internado em estado grave

A Polícia de Nova York suspendeu dois policiais da cidade de Buffalo na última quinta-feira (4) após um vídeo divulgado em redes sociais mostrar os dois empurrando e derrubando um idoso de 75 anos durante a 10ª noite de protestos contra a morte de George Floyd.

 

"Eu fiquei profundamente perturbado pelo vídeo. Após dias de protestos pacíficos e diversas reuniões com lideranças policiais e membros da comunidade, esse evento de hoje foi desanimador", afirmou o prefeito de Buffalo, Bryon Brown, em entrevista ao jornal norte-americano The Guardian.

 

Veja também


Nova autópsia diz que George Floyd teve Covid-19 antes da morte

 

Protestos contra o racismo entram no nono dia nos EUA
 

O idoso, que não foi identificado, foi socorrido por dois médicos presentes no local e encaminhado a um centro hospitalar em Buffalo. Ele está internado em estado grave, mas estabilizado.

 

O 10º dia de protestos contra violência policial nos Estados Unidos, instigado pela morte de George Floyd, homem negro sufocado até a morte por um policial branco, foi marcado por protestos pacíficos em parte do país, mas teve registro de violência em algumas localizações de Nova York. Além do caso de Buffalo, confrontos entre policiais e manifestantes terminaram com feridos e detidos na capital do estado. 


Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

VEJA VÍDEO:

 

 

O Dia

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.