29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
13/07/2020

Policial que agrediu e pisou no pescoço de negra idosa recebe punição; imagens causaram revolta no país

Foto: Divulgação

Os agentes envolvidos na ocorrência foram identificados e imediatamente suspensos de sua atividades na corporação.

Após a repulsa a nível nacional por conta da atitude de policiais militares que aparecem em imagens de circuitos de segurança pisando sobre o pescoço de uma mulher negra, os agentes envolvidos na operação foram identificados e imediatamente suspensos de suas atividades.

 

O caso aconteceu em Parelheiros, Zona Sul de São Paulo, e as imagens foram amplamente repercutido as pelo Fantástico deste domingo (12). Por meio de seu perfil oficial no Twitter, o governador João Dória comentou o caso, descrevendo-o como motivo para grande repulsa.

 

Veja também 

 

Policial pisa no pescoço de mulher em São Paulo e imagens fortes deixam todos chocados. VEJA VÍDEO

 

IMAGEM FORTE! VIGILANTE MATA A EX-MULHER, ATIRA NOS FILHOS E EM OUTRAS PESSOAS E DEPOIS COMETE SUICÍDIO NO ALTAR DE IGREJA

 

Governador João Dória se pronuncia sobre atitude de policiais


Ainda pelas palavras do governador de São Paulo, por meio de suas redes sociais, a conduta de violência desnecessária praticada pelos policiais identificados nas imagens é considerada inaceitável.

 

 

O tucano faz questão de apontar como totalmente fora do padrão da atitude da Polícia Militar de São Paulo o que estes agentes fizeram. Segundo ele, os homens que trajavam aquelas fardas não honram a qualidade da corporação paulista.

 

 

O caso


A mulher que aparece nas imagens sendo pisoteada no pescoço é uma comerciante de 51 anos. Viúva, sustenta cinco filhos e dois netos. A truculenta atitude dos policiais militares aconteceu durante uma abordagem a bares e restaurantes que estavam funcionando de maneira ilegal na capital.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.


Na frente do restaurante da idosa, um automóvel parou com alto som automotivo. O episódio despertou ira dos vizinhos, que acionaram os militares. A idosa garante que pediu para o motorista abaixar o som. Em meio a uma grande confusão com a chegada dos militares, acabou sendo alvo das agressões.

 

I7News

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.