26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
25/09/2019

Policial que algemou menina de 6 anos nos EUA é demitido

Foto: Reprodução/ Twitter

Criança foi retirada da sala de aula por mau comportamento e funcionários da escola chamaram polícia, que a fotografou, tirou suas digitais e a fichou

O policial que algemou uma menina de seis anos e a enviou para um centro de deteção juvenil, em Orlando, nos Estados Unidos, foi demitido na terça-feira (24), de acordo com informações divulgadas pela própria corporação.

 

Dennis Turner, encarregado pela segurança da escola Lucious and Emma Nixon Elementary, perdeu o emprego após uma longa investigação, que levou, inclusive, a uma retratação pública.

 

"Em nome do Departamento de Polícia de Orlando, me desculpo com as crianças envolvidas e as famílias", afirmou o chefe de polícia de Orlando, Orlando Rolón, através do Twitter.

 

Veja também



Terremoto deixa mortos e mais de 300 feridos no Paquistão


Em NY, pai se joga na linha do trem com filha no colo e menina sai ilesa. VEJA VÍDEO

 

 Statement from OPD Chief Orlando Rolón. pic.twitter.com/qd7msBx0Fw

— Orlando Police (@OrlandoPolice) September 23, 2019

 

Na última quinta-feira (19), Kaia Rolle foi retirada da sala de aula por mau comportamento. Em seguida, os responsáveis pela escola não conseguiram acalmar a menina, o que propiciou a chegada da polícia. Ela foi levada a um centro de menores, acusada de agressão.

 

Na instituição, a criança de apenas seis anos teve as impressões digitais registradas, foi fotografada e fichada.

 

A avó de Kaia, Meralyn Kirkland, disse que a menina apresenta momentos de irritação, por sofrer de apnéia do sono, e que tentou explicar isso a Dennis Turner.

 

"Disse que ela tinha uma condição médica, que estamos trabalhando para resolver, aí ele me responde 'bom, eu tenho apnéia do sono e não me comporto assim", relatou.

 

O Departamento de Polícia de Orlando divulgou que, também na quinta-feira, o agente havia outra criança de seis anos, também fichada pelo centro de detenção juvenil e que já foi liberada, assim como Kaia.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Segundo a corporação, antes que um policial detenha um menor de 12 anos, deverá haver aprovação por parte de um supervisor, algo que Turner não fez.

 

A promotora Aramis Ayala, por sua vez, garantiu que não será feita qualquer acusação formal contra as duas crianças, e que está sendo feito trabalho para limpar a ficha de ambas.
 

R7

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.