18 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Bizarro
08/04/2024

Polvos com comportamento suicida invadem praia do País de Gales

Foto: Reprodução

É uma cena, certamente, bizarra de pensar. Mas aconteceu, de verdade, na praia New Quay – em Ceredigion, no País de Gales. E ainda por três dias seguidos

Imagine estar na praia, tomando banho de sol, quando – de repente – dezenas de polvos começam a deixar o mar e se arrastam pelas areias. É uma cena, certamente, bizarra de pensar. Mas aconteceu, de verdade, na praia New Quay – em Ceredigion, no País de Gales. E ainda por três dias seguidos. O comportamento, apontado pelos cientistas como ‘suicida’, intriga especialistas e assusta os banhistas.

 

Em entrevista ao jornal britânico BBC, o funcionário de uma empresa de passeios turísticos da região afirmou que haviam cerca de 25 polvos – medindo aproximadamente 20 centímetros e habitando, usualmente, uma profundidade de mais de 100 metros – na praia. “Nós coletamos os que estavam completamente fora da água e os devolvemos no fim do píer, com a esperança de salvá-los”, contou.

 

Stones acredita, ainda, que o motivo para essa atitude incomum dos bichos de tentáculos seja uma confusão gerada pelas luzes brilhantes no porto de New Quay. Há também a possibilidade de que eles estejam morrendo após um longo verão ou tenham sido afetados pelas tempestades recentes. E essa última explicação, na opinião do curador do Aquário Marinho Nacional, em Plymouth, James Wright, é a mais provável.

 

Veja também 

 

Paciente reclama de sensação 'extremamente estranha', e ginecologista retira barata da vagina dela

 

Mulher que vive deitada por ter crânio solto consegue ficar de pé

Em entrevista ao jornal britânico The Telegraph, o especialista afirmou ter recebido o alerta de que o mesmo fenômeno foi observado em outras praias da região na semana anterior. “Como as áreas onde os animais estão exibindo esse comportamento estranho coincidem com os dois locais atingidos pelas depressões recentes de baixa pressão e tempestades associadas de Ophelia e Brian, podemos supor que tenham sido afetados”, contou.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

A tempestade Ophelia, seguida pela tempestade Brian, no início de outubro havia causado grandes ondas e rajadas de até 80 km/h. Ambas atingiram toda a costa galesa. “Pode ser que, simplesmente, os polvos tenham sofrido lesões por causa do tempo ou estão com sensibilidade decorrente da mudança na pressão atmosférica”, especulou Wright. 

 

Fonte: Curiosamente

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.