25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
22/08/2021

Populares fazem manifestação contra exoneração de tenente da Polícia Militar no município de Boca do Acre, interior do Amazonas. VEJA VÍDEOS

Foto: Reprodução

m dos assessores do Prefeito de Boca do Acre se manifestou, em um dos quatro grupos de Whatsapp, criados para conglomerar pessoas que comungam do mesmo pensamento de permanência do tenente

A notícia da exoneração do Tenente Bruno Almeida, do comando da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar de Boca do Acre, dada na noite deste sábado (21), pegou toda a população de surpresa, e gerou uma revolta popular, que iniciou na web, através das redes sociais, e vai se materializar por meio de protestos que estão sendo orquestrados para acontecer neste domingo (22) e na segunda-feira (23).

 

Os internautas são uníssonos ao pedir a permanência do militar em Boca do Acre, usando o argumento principal de que se trata de um comandante que pôs ordem na bagunça que estava, quando em 2019, a cidade estava praticamente dominada pelas facções e pelo tráfico de drogas.

 

Os traficantes foram asfixiados e os faccionados postos para correr, sendo obrigados a agirem na surdina, sem se identificarem, temendo a represália da PM, que tem atuado com mão de ferro, reprimindo totalmente aquilo que for de encontro à paz social.

 

Veja também

 

Em Tabatinga, novo acordo de pesca define regras para complexo hídrico do Lago do Caiau

 

Sistema elétrico de Apuí entra em colapso e produtores jogam leite fora. VEJA VÍDEO

 

Bruno já estava há 3 anos em Boca do Acre. O comandante se fez notar não só pelo jeito implacável de ir de encontro à bandidagem, mas pelo lado social, através das muitas campanhas de doação de alimentos, fraldas, brinquedos, entre outras ações, destacando a última, o Projeto Jovens Militares, que nasceu em Pauini e foi trazido para Boca do Acre pelo tenente e tem o intuito de colaborar com aulas teóricas e práticas para a juventude que deseja ingressar na carreira militar.

 

Não é de se admirar que Bruno tenha colecionado muitos desafetos, principalmente aqueles que estão à margem da lei, que passaram a contar os dias para que o tenente fosse retirado de Boca do Acre, acreditando que assim os criminosos voltariam a ter espaço para atuar.

 

Um dos assessores do Prefeito de Boca do Acre se manifestou, em um dos quatro grupos de Whatsapp, criados para conglomerar pessoas que comungam do mesmo pensamento de permanência do tenente, dizendo que o gestor e a vice já estão se mobilizando junto às autoridades do Governo do Amazonas para tentar reverter a situação.

 

Além dos protestos, um abaixo assinado está sendo previsto, na intenção de coletar o maior número de assinaturas exigindo a revogação da exoneração de Bruno Almeida.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

 VEJA VÍDEOS:

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.