24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
12/03/2020

Por Lúcio Carril - Coronavírus, novo aliado da política econômica de Bolsonaro e Paulo Guedes

Foto: Reprodução

*Por Lúcio Carril - Com pibinho de 1,1%, sem crescimento industrial, aumento do emprego informal (bico) e o desemprego atingindo 12 milhões de brasileiros, o coronavírus é uma benção para Bolsonaro e Paulo Guedes, dois neófitos em economia e especialistas em aumentar o lucro dos bancos.


A alta do dólar só não causou estrago maior no país devido à reserva de 370 bilhões de dólares deixados por Lula e Dilma. Temer e Bolsonaro já queimaram 70 bilhões. Só está semana foram mais de 5 bilhões jogados no mercado para conter a desvalorização do real diante da moeda americana.


Na crise de 2008, Lula colocou em prática a receita keynesiana, criando um pacote de obras para gerar emprego e crescimento interno da economia. Deu certo. A crise foi uma marolinha por aqui.


Paulo Guedes é um capacho do sistema financeiro e do capital. Sem plano econômico, indica mais reformas para superar a crise. O mesmo discurso de que as reformas trabalhista e da Previdência gerariam mais emprego e crescimento. Taí o resultado: um aumento nocivo da informalidade, com cerca de 40 milhões de brasileiros vivendo de "bicos", e o desemprego se mantendo no mesmo patamar.


É um governo de mentiras, apoiado por empresários mentiroso, que gastam cerca de 5 milhões por mês com fake news, segundo o STF.
Embuste e mentira são os únicos instrumentos da economia bolsonariana.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.


Agora estão aliados ao coronavírus, que deverá ser responsável por toda a incompetência do governo.

 

*Lúcio Carril é sociólogo, ex-secretário executivo da Secretaria de Política Fundiária do Estado do Amazonas, ex-delegado federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário e especialista em gestão e políticas públicas pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo.

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.