26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
22/09/2020

POR LÚCIO CARRIL - Reflexões com gosto de ‘hortelã’

Foto: Reprodução

*Por Lúcio Carril - Acordar muito cedo virou um hábito, depois de já ter sido somente uma obrigação. No fim de semana sigo o ritmo, mesmo insistindo em permanecer deitado com os olhos fechados.

 

Eis que saio da cama e começo a limpar a casa, momento que fico refletindo sobre tantas coisas, que vêm como um tsunami varrendo minha mente com pieguices, veleidades e exercícios existenciais. Compartilho uma delas.

 

Comecei minha militância política muito cedo, com 14 anos de idade; com 15 eu já estava organizado no ilegal e clandestino Partidão. Isso só me trouxe uma limitação na vida (só uma mesmo, mas com real importância): não consigo ver onde se encontra a maldade nas pessoas.

 

Veja também


POR LÚCIO CARRIL - FAKE NEWS É FAKE NEWS, SEJA DE LÁ OU DE CÁ. NOTICIA FALSA NÃO AJUDA A COMBATER CORONAVÍRUS E FRAGILIZA A DEMOCRACIA


Por Lúcio Carril - A resiliência do trabalhador e da trabalhadora

 

Quando se trata do mundo objetivo, aquele da teoria marxista, identifico de cara os interesses de classes e as artimanhas políticas; mas passando para as subjetividades, só vislumbro o lado bom dos indivíduos, mesmo que alguns não os tenha.

 

Isso tem me causado muita tristeza, pois vivo sendo dilacerado pela angústia de descobrir a sordidez humana, vinda de onde acreditei só existir bondade. Assim tem sido a vida, sem que isso me arraste para a desesperança e o desamor.

 

Quem quiser enganar, mentir, se aproveitar, difamar, ter ódio e inveja, rastejar na lama da maledicência, que o faça, pois insistirei na possibilidade de construção do bem e do amor como matrizes de um mundo melhor.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

**Lúcio Carril é sociólogo, ex-secretário executivo da Secretaria de Política Fundiária do Estado do Amazonas, ex-delegado federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário e especialista em gestão e políticas públicas pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.