25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política - Eleições 2022
24/06/2022

Por Lula, PT não votará contra pacote de 'bondades' de Bolsonaro

Foto: Reprodução

Campanha petista avaliou ser impossível ser contra medidas que são benéficas à população, mas manteve a crítica: "É tardio e insuficiente"

“É pouco e chegou tarde.” É com essa posição que a campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tratará o chamado “pacote de bondades” lançado pelo governo de Jair Bolsonaro (PL) e que deverá entrar em discussão no Senado na próxima semana.

 

As medidas são colocadas pelo governo com o objetivo de minimizar o impacto do alto preço dos combustíveis na vida das pessoas que mais precisam e incluem dobrar o valor pago pelo Vale-Gás, aumentar em R$ 200 o valor do Auxílio Brasil e ainda conceder aos caminhoneiros um voucher de R$ 1 mil.

 

É consenso entre os petistas o caráter eleitoral das propostas. No entanto, o partido não quer amargar o desgaste de votar contra as medidas, por considerá-las importantes para a população.

 

Veja também

 

Pacote de bondades: governo libera FGTS para mães pagarem creche

 

'Pacote de bondades' de Bolsonaro, como reajuste de servidores, pode virar 'bomba fiscal' em 2023

 

A posição de considerá-las “tardias e insuficientes” só foi encontrada no início da noite da sexta-feira, depois de um dia inteiro de discussão. Pela manhã, as bancadas da Câmara e do Senado se reuniram. Não tiraram posição, mas tentaram afinar uma crítica.

 

Um dos presentes à reunião, o senador Paulo Rocha (PT-PA) já havia sinalizado o dilema entre votar a fovor das medidas consideradas eleitoreiras ou votar contra o pacote e, assim, impedir o benefício da população.

 

“Não se trata de ser contra ou a favor”, disse o senador.

 

“Isso é uma manobra de véspera de eleição. Uma bondade falsa do Bolsonaro. Se ele quisesse resolver essas questões, teria feito bem antes. Agora, a situação não se resolve da maneira que deveria, e ele vem com esses bombons para ganhar votos”, ponderou.

 

Ao longo do dia, mais petistas travaram o mesmo conflito até a decisão do núcleo da campanha de trabalhar para a aprovação e manter a posição de crítica ao caráter eleitoral.

 

Ao longo do dia, o PT também abandonou a ideia de contestar juridicamente o pacote, perante a Justiça Eleitoral, ideia que chegou a ser cogitada pela manhã.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

O governo pretende driblar as restrições da legislação eleitoral, alegando um estado de emergência, previsto na lei. 

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.