09 de Junho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
15/05/2024

Por onde sai o gol: raio-x mostra como o Flamengo pode superar o Bolívar pela Libertadores

Foto: Reprodução

Depois de ser derrotado pelo Palestino, fora de casa, na última rodada da Libertadores, o Flamengo recebe o Bolívar, no Maracanã, nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela quinta rodada do Grupo E.

 

O Flamengo chega para a partida vivendo um momento de altos e baixos na temporada. O Rubro-Negro venceu e convenceu com o 2 a 0 sobre o Corinthians, no último sábado, pelo Brasileirão, mas a derrota para o Palestino, na rodada passada da Libertadores, ligou o sinal de alerta sobre a possibilidade de uma eliminação na fase de grupos.

 

Por outro lado, o Bolívar desembarca no Rio de Janeiro com a classificação para as oitavas bem encaminhada. Líder do Grupo E com 11 pontos, o time boliviano pode garantir a vaga na próxima fase com um empate no Maracanã.

 

Veja também

 

Futuro trio da Seleção coleciona números impressionantes no ataque

 

Sul-Americana: Corinthians goleia e decide vaga na última rodada

 

Em um jogo que pode tomar contornos de tensão, o Flamengo pode aproveitar pontos fracos do time boliviano para conquistar uma vitória que pode dar um respiro para a última rodada da fase de grupos. O GLOBO analisou todos os gols sofridos pelo Bolívar na temporada para detectar vulnerabilidades que podem ser exploradas pelo Rubro-Negro no Maracanã.

 

Nesta temporada, o Bolívar levou 19 gols em 15 jogos. Desses 19 gols, 42,11% foram sofridos em jogadas de bola aérea - entre cruzamentos e escanteios -, o que pode ser um fator preponderante para o Flamengo no Maracanã, tendo em vista que a artilharia aérea rubro-negra conta principalmente com nomes como Pedro, Fabrício Bruno e Léo Pereira.

 

O primeiro tempo também é um ponto fraco do time boliviano. Dos 19 gols, 57,89% foram sofridos nas etapas iniciais das partidas, o que pode favorecer uma pressão do Flamengo no Maracanã.

 

Por exemplo, no último duelo pelo Brasileirão, contra o Corinthians, o Rubro-Negro encurralou o time paulista nos primeiros minutos, onde teve 63% de posse de bola, finalizou 13 vezes, com seis em direção ao gol, uma bola na trave, oito escanteios e marcou um gol, com Pedro, aos 20 minutos.

 

Outro ponto que o Flamengo pode - e deve - explorar no duelo desta quarta-feira é a zona central da defesa do Bolívar. Este setor entre os zagueiros é onde o time boliviano mais sofre gols na atual temporada, com 36,84% dos gols saindo por esta parte.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Com a classificação bem encaminhada, o Bolívar pode apresentar um estilo de jogo mais defensivo para o jogo desta quarta, no Maracanã. Por isso, o Flamengo deve sofrer com a falta de espaços, e os pontos fracos, principalmente o jogo aéreo, podem ser decisivos para o Rubro-Negro sair com um triunfo importante rumo às oitavas de finais da Libertadores. 

 

Fonte:Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.