Notícias

Compartilhar Imprimir

Curiosidade

25/08/2019

Por que as indianas usam aquelas bolinhas na testa? Uma pergunta que muitos fazem

Compartilhar:

Foto: Divulgação

Você já se perguntou por que as indianas usam aquelas bolinhas na testa?

 Não é “bolinha”, se chama Bindi.


Bindi é um acessório usado no centro da testa, próximo às sobrancelhas, pelas mulheres da Ásia Meridional (não somente pelas indianas). Pode ser uma pequena quantidade de tinta aplicada no local ou uma joia.

 

Bindi


O Bindi pode ser uma joia ou uma quantidade de tinta aplicada no centro da testa.

 

Veja também

 

Cão leal morre 15 minutos após o dono perder batalha contra câncer

 

Atirador do Bope mata sequestrador de ônibus na Ponte Rio-Niterói; ação terminou sem reféns feridos

 

Bindi


O Sagrado Ponto


O Sagrado Ponto bindi ou (também conhecido como Kumkum, mangalya, tilak, sindhoor entre vários outros nomes) é uma maquiagem. O termo Bindi é derivado da palavra Bindu, que em Sânscrito significa ponto. Normalmente é um ponto vermelho feito com Vermilion (sulfato de mercúrio vermelho brilhante finamente pulverizado).

 

Considerado o símbolo sagrado de Uma ou Parvati, o bindi simboliza a força feminina (shakti) e acredita-se que proteja as mulheres e seus maridos.

 

Ainda na Índia antiga, o bindi era somente uma pedrinha encaixada em um pequeno orifício que deveria existir desde o nascimento, e por questões genéticas isso não era muito comum. Para também obterem proteção, outras mulheres passaram a pintar e confeccionar seu próprio “terceiro olho”. Com a banalização da tradição indiana, mais do que um artigo religioso, o bindi passou a ser um item decorativo.

 

Bindi a bolinha que as indianas usam na testa

Fotos: Reprodução


Pela tradição, o bindi é um símbolo de casamento (por isso as viúvas não utilizavam), hoje é utilizado por mulheres solteiras e também por mulheres de outras religiões. Atualmente não se restringe mais a cores e formas específicas. Eles são vistos em várias cores e formatos e também são feitos com adesivos e feltros.

 

Poucos indianos possuem o “encaixe” original (genético) do bindi ainda hoje. Porém, estes são vistos como pré-dispostos com mais intensidade para a clarividência, de forma que o bindi “ajudaria” e/ou daria um “poder” maior a estas pessoas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.



Acredita-se ainda que as odaliscas usavam o Bindi porque acreditavam que esse Terceiro Olho ajudaria na sedução.

 

Interessante Saber

Deixe seu comentário

Nome:

Mensagem:

publicidade

Copyright © 2013 - 2019. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.