26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
31/01/2023

Por que Bolsonaro deixou a casa de José Aldo após 30 dias

Foto: Reprodução

Jair Bolsonaro (PL) deixou a mansão do ex-lutador de UFC, José Aldo, nos EUA, após 30 dias. O ex-presidente estava hospedado no imóvel, localizado em Orlando, na Flórida, desde o dia 31 de dezembro, quando desembarcou nos EUA fugindo da posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em primeiro de janeiro e de investigações do Supremo Tribunal Federal (STF) que apuram sua atuação durante a pandemia e nos atos antidemocráticos que negam os resultados das eleições de 2022.

 

De acordo com o Blog do Nolasco, no portal R7, José Aldo teria oferecido ao ex-presidente um maior período de hospedagem grátis no belo imóvel. A presença de Bolsonaro é bem vinda pelo ex-lutador, que acredita que a visibilidade do político de extrema direita facilita e incentiva a procura pelo imóvel por futuros inquilinos.

 

O ex-atleta aluga seus imóveis de alto padrão no Brasil e nos EUA como forma de ganhar a vida após a aposentadoria dos ringues.Mas mesmo com a proposta generosa, Bolsonaro não quis permanecer no imóvel.

 

Veja também 

 

Indígenas Yanomami 'não podem ficar na mata, parecendo bicho', diz governador de Roraima

 

Veja quem é o homem que destruiu o relógio de Dom João VI no Planalto

De acordo com fontes ouvidas pelo Blog do Nolasco, a razão seria o grande fluxo de pessoas, ao redor de 400, que passam diariamente pelo local na esperança de ver ou conversar com Bolsonaro. O ex-presidente estaria incomodado e preocupado com a movimentação e não anunciou qual será seu novo endereço, apenas que seguirá nos EUA.

 

O líder da extrema direita ainda não tem data para voltar ao Brasil. Ele agora deu entrada em uma mudança no status do seu visto americano. A ideia é trocar o status do visto diplomático, concedido a chefes de Estado, pelo de turista. Caso obtenha êxito no trâmite, Bolsonaro poderá permanecer por mais seis meses nos EUA.


De longe, além de preocupar-se com o acompanhamento de seguidores, Bolsonaro tenta fazer contatos para auxiliar Rogério Marinho (PL), ex-ministro e senador eleito pelo Rio Grande do Norte, nas eleições para a presidência do Senado que ocorrem na próxima quarta-feira (1). O favorito a vencer o pleito é o atual presidente, Rodrigo Pacheco (PSD) - o aliado de Bolsonaro corre por fora.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Enquanto isso, no Brasil, ele é investigado por uma dezena de processos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que podem torná-lo inelegível já para as eleições municipais de 2024. Além disso, condenado no STF por associar a vacina contra Covid-19 à Aids em uma live, também é investigado pela catastrófica gestão da pandemia e por envolvimento com atos antidemocráticos. 

 

Fonte: Revista Fórum

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.