17 de Julho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
10/05/2024

Por que mulheres mais velhas com homens mais novos ainda chocam?

Foto: Reprodução

Psicóloga explica por que mulheres mais velhas com homens jovens ainda chocam, e o quanto o etarismo interfere na vida feminina

Na última semana, estreou no Amazon Prime o filme Uma Ideia de Você. Nele, a personagem de Anne Hathaway vive um romance com um homem bem mais jovem. Assim como na trama, na vida esse tipo de situação ainda causa estranhamento e muito julgamento direcionado à mulher. Ao mesmo tempo, ninguém se surpreende quando a situação é o oposto, ou seja, um homem mais velho com uma mulher mais nova.

 

De acordo com a psicóloga Roberta Paya, apesar de haver mais consciência sobre os direitos da mulher, ainda há muito a evoluir em relação à liberdade feminina de se apropriar de seu corpo e das várias possibilidades de explorar seu prazer para qualquer outro fim que não seja casar e ter filhos.

 

“Há uma longa e contínua jornada social, familiar e pessoal a percorrer. Imposições ou modelos fixados no poder, objetificação da mulher, questões de gênero, repressões, distribuição de papéis e outros aspectos reforçaram a crença da mulher como um ser servil e disponível. Se esta mulher sente se livre para viver seus desejos e escolhas, ela mais prontamente provocará incômodos”, explica.

 

Veja também

 

Diminui o prazer? Confira mitos e verdades sobre o aumento peniano

 

Expressão facial excita mais que 'falar safadeza' no sexo, diz estudo

A especialista ainda pontua que, muitas vezes, o julgamento sobre esse tipo de relacionamento parte não apenas do preconceito por si só, mas também do incômodo com a liberdade do outro — uma vez que muita gente tem dificuldade em se permitir.

 

“Se uma mulher mais velha deseja e se autoriza a viver uma relação que não tenha a ver com ter filhos, ter liberdade e prazeres, não depender financeiramente, ter realizações profissionais e, tudo isso, livre de culpa, ela provoca questionamentos internos ao seu redor”, afirma.

 

Uma Ideia de Você anne hathaway moda figurino

Protagonistas têm 24 e 40 anos de idade

(Fotos: Reprodução)

 

ETARISMO E AS MULHERES


É fato que o etarismo não tem recorte de gênero em diversos aspectos, mas o fato é que em muitos outros o preconceito acerca da idade atinge muito mais as mulheres do que os homens.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

“Se pensarmos em escalas, para a mulher a questão da idade pode pesar mais para relacionamentos, oportunidades de trabalho, liberdade de expressão, escolhas… Aí adentramos ao sexismo, machismo e modelo patriarcal”, elucida Roberta. 

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.