26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
27/09/2020

Por que os cachorros cheiram as nossas partes íntimas?

Foto: Reprodução

Descubra agora então porque os cachorros cheiram as nossas partes íntimas.

 Enquanto para nós, humanos, cheirar as partes íntimas possa ser algo incomum, para os cachorros é algo extremamente normal. Mas, você sabe porque eles fazem isso? Descubra agora então porque os cachorros cheiram as nossas partes íntimas.

 

Em primeiro lugar, você precisa entender que, para eles, esse não é um ato “estranho” e até constrangedor para nós. Os cães tem a sua própria linguagem corporal, que é diferente da dos humanos.

 

Sabemos que o sentido mais desenvolvido de um cão costuma ser o olfato. Tanto que, o olfato dos cães é 10x maior do que o olfato dos humanos. Em cima dele que eles usam para interagir e explorar o mundo ao seu redor. Por isso que, quando dois cães se encontram, eles cheiram o traseiro e as partes genitais um do outro, como uma forma de se “cumprimentarem”, captando informações e estímulos.

 

Veja também


Meu cão pode comer grama? Saiba os motivos desse comportamento


Adestradora ensina comandos em sinais para pitbull que nasceu surdo

 

Mas por que eles vão direto para as partes íntimas?

 

Os mamíferos possuem uma estrutura chamada glândulas sudoríparas apócrinas espalhadas por diferentes partes do corpo. Estas glândulas produzem substâncias chamadas de feromônios, que têm um odor muito particular.

 

Especificamente, os feromônios permitem que os cães tenham informações sobre os outros animais como qual o sexo, idade, mudanças hormonais e até mesmo humor. É uma espécie de “cartão de visitas”.

 

Então, da mesma forma que as pessoas se cumprimentam dando as mãos e conversando, os cachorros se cheiram para se conhecerem e reconhecerem.

 

Por que os cachorros cheiram as nossas partes íntimas?

Foto: Reprodução


Mas e quando eles fazem isso com humanos?

 

Dá no mesmo! Quando os cachorros cheiram as partes íntimas de uma pessoa é porque ele quer saber algo a mais sobre nós também. Eles então colocam o focinho nas partes íntimas porque as glândulas sudoríparas do homem não estão em todo o corpo, mas sim nas axilas e na virilha, então o instinto é ir direto para lá. Se o cão faz isso com estranhos é para ter informações sobre a pessoa, se faz com os seus donos é apenas para saber como está o nosso humor naquele momento.

 

Em particular, os cães tendem a cheirar as partes íntimas das mulheres durante o ciclo menstrual, quando deram à luz ou estão amamentando, ou quando estão no período da ovulação ou, em geral, de pessoas que tiveram relações sexuais. A razão é clara: o cheiro dos feromônios é mais forte e mais consistente depois/durante esses momentos citados.

 

Então, não estranhe, o que parece estranho para nós, para os animais é perfeitamente normal!

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Você tem algum cachorro? Ele costuma fazer isso? Comente!

 

Acredita Nisso?

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.