19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
11/03/2023

Por que os japoneses sentam no chão para comer?

Foto: Reprodução

Se você gosta de comida japonesa e já foi a vários restaurantes orientais, provavelmente já se deparou com uma mesa baixinha em que as pessoas precisam sentar no chão para desfrutar de sua refeição. Esse costume, apesar de parecer estranho para nós, é muito comum no Japão. No ocidente, já estamos tão acostumados a comer sentados em cadeiras, que nem consideramos outras formas de se alimentar.

 

Para os japoneses, é muito comum que restaurantes e residências tenham essas pequenas mesas para fazer as refeições sentado no chão. Segundo a cultura oriental, comer nessa posição faz muito bem para a nossa saúde, já que quando estamos sentados de pernas cruzadas é como se estivéssemos praticando uma posição de ioga. Por isso, eles acreditam que essa pose aumenta o fluxo sanguíneo para o estômago e ajuda na digestão dos alimentos, facilitando a captação de nutrientes e vitaminas pelo corpo.

 

Além disso, a posição e os esforços que ela exige podem prevenir a sensação de desconforto abdominal e inchaço. Também há uma crença de que ao se sentar no chão, o nervo vago vai funcionar melhor, fazendo com que a produção de leptina aumente, um hormônio que nos diz quando estamos satisfeitos. Então, também é benéfico para que não haja uma comilança excessiva.

 

Veja também

 

A maior boca do mundo: conheça brasileira que quer bater o recorde

 

O que causa as covinhas que algumas pessoas têm quando sorriem?

 

 

Ao sentar no chão você também alonga os joelhos e os quadris, além disso fortalece a coluna, os ombros e ajuda a corrigir a postura, evitando que você fique curvado ao longo do tempo. Os japoneses também acreditam que a posição ajuda na longevidade, já que o solo permite que você estique a região do quadril e dos tornozelos, enquanto a cadeira faz com que seu quadril fique mais rígido. Assim, sentar-se ao chão te deixa mais flexível.

 

Fotos:Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Comer sentado no chão também pode ser um exercício de relaxamento mental, já que é como se a pessoa estivesse praticando ioga enquanto come. Essa atitude encoraja sua mente a se acalmar e quanto mais calmo você estiver, melhor você vai poder desfrutar da sua refeição com tranquilidade e prazer.

 

Fonte:Terra

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.