19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
24/06/2022

Por que você não deve matar esse inseto quando o encontrar em sua casa

Foto: Reprodução

Este inseto tem um papel muito importante em sua residência, por isso quando encontra-lo não o mate.

Mesmo sendo pequeno, a centopeia é um inseto que assusta muita gente, e deste modo a primeira reação de uma pessoa ao encontrar este ‘bichinho’ é matá-lo.

 

Mas neste artigo, vamos te mostrar o quão importante é não se assustar e matar esses insetos que gostam de viver em lugares fechados, úmidos, frios e pouco arejados, como: lavanderias, rachaduras de muros e paredes, banheiros e adegas.

 

As lacrais ou centopeias são muito fáceis de se encontrar em uma residência especialmente em lugares de muita umidade.

 

Veja também

 

5 maneiras como alguns países lidam com a nudez

 

Harakiri: o cruel ritual de suicídio dos samurais

 

Esses insetos podem viver de 3 a 7 anos e seu alimento preferido são as baratas, aranhas e formigas. Por isso esses insetos fazem bem para sua casa. Eles impedem o descontrole populacional dessas criaturas, evitando que haja uma infestação dessas espécies em sua residência.

 

Outro inseto que gosta de viver em áreas úmidas é a traça. As centopeias também se alimentam das traças que costumam a rasgar roupas e livros deixando muitas pessoas com dor de cabeça.

 

Foto: Reprodução

 

Mesmo que a centopeia se alimente destes insetos, não quer dizer que você precisa deixar eles livres para dominar sua residência. Para manter as centopeias longes você precisa reduzir o nível de umidade de sua residência e sempre estar fazendo a utilização de inseticida nas áreas que eles costumam aparecer.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Para quem não deseja matar as centopeias ou lacraias com inseticida, basta captura-las com um recipiente e deixa-las em um local com folhas e pedras para que ali ela consiga sobreviver e continuar se alimentando de outros pequenos seres.

 

Fonte: Minuto Info

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.