08 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
04/10/2023

Por uso indevido de escudos dos times da Libra, Justiça suspende fundo de investidores do Forte Futebol

Foto: Reprodução

Material produzido por XP e LCP detalha divisão de clubes em dois blocos: Forte Futebol e Libra

A Justiça do Rio de Janeiro suspendeu a captação de recursos por um fundo de investimento criado pela XP e pela Life Capital Partners, investidores do Forte Futebol, um dos dois grupos que pretendem formar uma liga de clubes para organizar o Campeonato Brasileiro.

 

O fundo pretendia captar R$ 800 milhões para distribuir aos 26 clubes que fazem parte do Forte Futebol. A suspensão ocorre por uso indevido dos escudos dos clubes da Libra – movimento que se opõe ao Futebol Futebol – no material publicitário do fundo.

 

O juiz Paulo Assed Estefan, da 4a Vara Empresarial do Rio de Janeiro, determinou a captação dos valores e estipulou multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento. A informação foi publicada inicialmente pelo jornal O Globo e confirmada pelo ge.

 

Veja também

 

Alemanha vence Itália, e Brasil volta a depender de si para ir a Paris no vôlei

 

Botafogo pode se tornar o primeiro campeão com quatro técnicos no Brasileirão

 

A ação foi movida pela Comissão de Direitos dos Consumidor da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, para quem o uso dos escudos dos clubes que firmam a Libra significa "estratégia de propaganda com conteúdo inverídico e distorcido, configurando propaganda enganosa".

 

O juiz Assed Estefan escreveu que a publicação dos escudos dos times da Libra no material do Forte Futebol pode "induzir os contratantes a acreditar que todos os times participam da Liga Forte Futebol Brasil e, portanto, estarão inseridos na negociação anunciada como objeto principal do tal Fundo".

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

A captação de recursos está suspensa até que o material publicitário seja refeito. Procuradas, XP e LCP não responderam até a publicação desta nota.

 

Fonte: GE

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.