Foragida, ela foi localizada pelas forças estaduais e federais da Bahia
Uma estrangeira considerada perigosa e com passagem pela Justiça internacional acabou capturada em plena capital baiana, expondo mais uma ligação entre o crime organizado local e o tráfico internacional de drogas.
A mulher, identificada como portuguesa, foi localizada em Salvador após ser reconhecida por sistemas de monitoramento. Vivendo discretamente e usando documentos falsos, ela tentava se esconder enquanto mantinha contatos suspeitos na cidade.
Segundo as investigações, a criminosa teria ligação direta com uma agiota associada a uma facção baiana, apontada como responsável por movimentar dinheiro do tráfico. Essa conexão levanta suspeitas de que a estrangeira atuava como peça-chave em um esquema de envio de drogas do Brasil para a Europa.
Veja também

Governo faz mutirão de perícia médica para reduzir fila do INSS
Ainda de acordo com as autoridades, a mulher já era procurada pela Justiça de Portugal, onde possui condenação por tráfico de entorpecentes. A prisão ocorreu após confirmação de um mandado internacional, e ela deve ser extraditada nos próximos dias.
O caso chama atenção para o avanço das organizações criminosas, que ampliam suas operações para além das fronteiras brasileiras, usando conexões financeiras e logísticas para abastecer o mercado europeu.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
A polícia segue investigando os desdobramentos e não descarta novas prisões ligadas ao esquema.