26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
30/07/2020

Pouca gente sabe, mas é por esse motivo que os gatos gritam durante o acasalamento. VEJA

Foto: Reprodução

Aquela gritaria noturna dos gatos no telhado tem uma explicação inacreditável

 Além da briga entre os machos para disputar uma fêmea, os bichanos continuam fazendo muito barulho durante o acasalamento. Quem vive próximo de onde há gatos, com certeza já acordou durante a noite sem entender o porque dessa balbúrdia que os felinos promovem nas madrugadas.

 

Assim como outras espécies animais, os gatos machos disputam a atenção da fêmea na base da força e da violência. As brigas são ferrenhas e não há regras, alguns animais saem extremamente feridos destas batalhas travadas pelo “amor” de uma gata. Apesar disso causar muito barulho, esse não é o momento da vida noturna dos gatos que mais incomoda.

 

Veja também


O que significa sonhar que está caindo? Confira as interpretações!


Os icebergs poderiam ser usados como fontes de água potável?

 

 

 

Após a luta, o macho vencedor parte em busca do seu mais valioso espólio de guerra: o acasalamento. Mais do que um momento de prazer, ele tem a oportunidade de perpetuar seu DNA enquanto faz seu papel na continuação natural da espécie. Mas esse prazer do macho pode não ser tão interessante para a fêmea.


É ela a principal responsável pela barulheira, emitindo altos miados, uivos e até gritos. Por que?

 


A explicação está na agressividade do macho, que não se limita à hora do confronto. Ao “ganhar” a fêmea, o gato a imobiliza com suas garras e dentes afiados, mordendo-lhe a nuca e cravando as unhas em sua barriga. Para completar, a penetração do acasalamento é ainda mais dolorosa.

 

O órgão reprodutor do animal possui espículas. As espículas são como pequenos espinhos, que tem a função de estimular a ovulação e causam muita dor. Uma fêmea pode ovular várias vezes e gerar filhotes de descendência diferente na mesma gestação. Portanto, perder uma briga não é sinal de que o macho jamais fecundará aquela genitora. Após o vencedor deixar o local, pode haver uma nova chance.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Por que as gatas gritam quando estão acasalando? - Saúde animal ...

Fotos: Reprodução

 

Se forem castrados, os animais perdem essa característica e seus órgãos passam a ser completamente lisos. Mas a castração não tem como objetivo acabar com o barulho e sim reduzir a população de animais abandonados, sendo considerada pelos protetores de animais como um ato de cuidado.

 

1News

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.