26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
15/10/2019

Prédio residencial de sete andares desaba em Fortaleza, no Ceará, e deixa ao menos um morto. VEJA VIDEOS

Foto: Reprodução

Prédio de sete andares desabou em Fortaleza

Um prédio de sete andares desabou na manhã desta terça-feira, em Fortaleza, no Ceará. O edifício fica na esquina da Rua Tomás Acioli com a Rua Tibúrcio Cavalcante, no bairro Dionísio Torres. Segundo o Corpo de Bombeiros, até o momento, uma pessoa morreu e outras três foram resgatas com vida do local.

 

— Começamos o resgate na parte mais alta do prédio, onde é mais fácil encontrar pessoas. Mas são muitas as camadas e não podemos usar escavadeiras porque isso poderia machucar quem está no local. Procuramos ouvir algum sinal sonoro que indique a presença de pessoas nos destroços. Esse trabalho pode demorar dias — disse Tenente Romário, assessor do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil do Ceará, em entrevista à "GloboNews".

 

O desabamento foi por volta das 10h30min. Segundo o G1, a estimativa é de que 10 a 15 pessoas estejam sob os escombros. Ainda não se sabe quantos apartamentos havia por andar. As equipes de resgate usam cães farejadores, drones e uma plataforma mecânica que possibilita uma visão elevada.

 

Veja também


Ponto a ponto: veja como enterro de Kelvin, carregado de emoção, terminou com PM dando tiros de fuzil


Por telefone, policial ajuda família a desengasgar bebê

 

A Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza informou, em nota, que instalou um comitê de crise para atender as vítimas.

 

— Eu estava em casa. Há 30 minutos ouvi um barulho forte. Como se fosse uma batida de caminhão, coisa do tipo. Em seguida ouvi um barulho desencadeado. Eu disse: não. Caiu alguma coisa. Desabou alguma coisa. Olhei pela janela e vi poeira muito forte e gente correndo — disse Mário Ferreira, morador da região, ao "G1".

 

Prédio que desabou em Fortaleza tinha sete andares

Foto: Reprodução / G1


O Corpo de Bombeiros pediu para que todos os moradores da região deixassem suas residências, pois há risco de explosões devido a um possível vazamentos de gás, além do risco de choque elétrico por conta de cabos de energia espalhados pela rua.

 

— Uma loja ao lado do prédio foi afetada. Do outro lado há uma residência que aparentemente não sofreu danos, mas é só aparência. Vamos precisar de uma vistoria — ressaltou o Tenente Romário. 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

VEJA VIDEOS:

 

 

 

 

Extra

 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.