20 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
09/08/2021

Príncipe Andrew está sendo processado por abuso sexual de menor

Foto: Reprodução

O príncipe Andrew e a rainha Elizabeth

O príncipe Andrew, de 61 anos, terceiro filho da rainha Elizabeth II e tido como o favorito da soberana, está sendo processado por abuso sexual por Virginia Roberts Giuffre. A mulher, que é uma das vítimas de Jeffrey Epstein, bilionário americano que se matou na prisão acusado de pedofilia, diz que o duque de York abusou sexualmente dela na mansão de Epstein em Manhattan e em outros lugares quando ela tinha menos de 18 anos.


“Estou responsabilizando o príncipe Andrew pelo que ele fez comigo. Os poderosos e os ricos não estão isentos de serem responsabilizados por suas ações. Espero que outras vítimas vejam que é possível não viver em silêncio e medo, mas pode-se recuperar sua vida falando e exigindo justiça”, disse Virginia em um comunicado compartilhado por meio de sua equipe jurídica.

 

O processo vem poucos dias antes da data de expiração de uma lei do estado de Nova York que permite que supostas vítimas de abuso sexual na infância entrem com ações civis que, de outra forma, poderiam ser barradas por limitações legais. “Se ela não fizer isso agora, estará permitindo que ele escape de qualquer responsabilidade por suas ações”, disse o advogado David Boies em um comunicado. “E Virgínia está empenhada em tentar evitar situações em que pessoas ricas e poderosas escapem de qualquer responsabilidade por suas ações”, afirmou ele.

 

Veja também

 

Rainha Elizabeth II faz primeira viagem desde a morte de Philip

 

Rainha Elizabeth II recebe Joe Biden e primeira-dama no Castelo de Windsor

 

Sem pensão real, príncipe Andrew corre o risco de deixar as filhas em  dificuldade financeira – Notas – Glamurama

 

A ação busca indenizações compensatórias e punitivas não especificadas e acusa o príncipe Andrew de agressão sexual e inflição intencional de sofrimento emocional. “Não tomei essa decisão levianamente", disse Virginia."Como mãe e esposa, minha família vem em primeiro lugar. Sei que essa ação me sujeitará a mais ataques do príncipe Andrew e seus comparsass. Mas eu sabia que, se não prosseguisse com essa ação, estaria decepcionando minha família e as vítimas em todos os lugares”, explicou Virginia.

 

Os tropeços do príncipe Andrew, o terceiro filho da rainha Elizabeth | VEJA

Fotos: Reproduções

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Segundo o canal 4 da rede NBC, no processo Virginia diz que Andrew abusou sexualmente dela em Londres, na casa de Ghislaine Maxwell, namorada de Epstein, quando foi forçada a manter relações sexuais com o príncipe contra sua vontade. Em outra ocasião, o príncipe teria abusado dela na mansão de Epstein em Nova York.

 

Fonte: Quem

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.