19 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
25/04/2022

Prazer a sós: veja onde você pode estar errando na masturbação

Foto: Reprodução

Especialistas revelam o que deve ser evitado na hora do prazer a sós

Muito se fala em dicas para chegar lá na masturbação, mas será que há algo para não fazer na hora do prazer a sós? A verdade é que não existe certo e errado nesse momento. De acordo com Stephani Caser, ginecologista e endocrinologista da healthtech Vibe Saúde, alguns conselhos podem favorecer que você atinja o ápice do prazer.

 

Antes de colocar as mãos em ação, vale conferir as táticas infalíveis para gozar bastante e não cometer pequenos erros na hora “H”. Confira!

 

Veja também 

 

Câncer de ovário: veja 4 sinais que a maioria das mulheres desconhece

 

DIU: 6 mitos e verdades sobre o método contraceptivo

Higiene


Antes de mais nada, vale reforçar a importância da higienização das mãos e brinquedos sexuais no momento do prazer a sós.

 

“Sem mistério. Higiene é água e sabão neutro nas mãos, nas partes íntimas e nos brinquedinhos sexuais antes e depois da masturbação. Abuse dos lubrificantes, porém, lembre-se depois de lavar bem tudo que usar”, orienta a especialista.

 

 

Cuidados


Muitas pessoas fazem uso de objetos durante a masturbação. Masturbadores, vibradores ou mesmo opções de gel excitante são algumas alternativas rotineiramente lembradas.

 

Use apenas itens apropriados para a prática. Outra medida importante para garantir uma masturbação tranquila e prazerosa é evitar objetos que possam te machucar ou produtos que contenham substâncias alergênicas.

 

 

Sem erros


Não se julgue. Relaxe e aproveite o momento. Quando se trata de prazer e sexualidade, não existem regras. Tomar alguns cuidados e priorizar o prazer pode elevar o nível da sua siririca.

 

Relaxe


Por fim, a dica para ser certeiro no prazer a sós é ficar à vontade com você mesmo e com sua imaginação.

 

A especialista ressalta que essa é a hora ideal para por as fantasias em prática: “Crie um clima! Qual sentido mais te excita: tato, olfato, audição ou paladar? Explore as zonas erógenas além do clitóris e descubra o seu corpo”.

 

 

A psicóloga Isadora Bettarello, da Vibe Saúde, lembra que não há um passo a passo quando falamos em masturbação: “É importante que cada um se reconheça e entenda o que dá prazer e de que forma gosta de ser estimulado”, orienta.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Cuidados gerais


Para relaxar e não errar no momento da masturbação, é importante se conhecer e realizar a prática de maneira segura, utilizando objetos e acessórios destinados a essa finalidade e estar aberto a se conhecer.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.