O fogo se espalhou rapidamente por toda a estrutura do prédio antigo e havia perigo de atingir outros imóvels
Um incêndio de grandes proporções destruiu quase por inteiro o prédio desativado onde funcionou durante muitos anos o Banco da Amazônia (Basa), na Avenida 7 de Setembro, Centro de Manaus, Zona Sul.
Vídeos produzidos por pessoas que estavam no local mostram a intensidade com que o fogo se propagava por toda a estrutura do imóvel e, inclusive, em alguns momentos, houve explosões.
É mais um incêndio na área central, que existe suspeita de ter sido provocado por moradores de rua e usuários de drogas, que sempre eram vistos entrando e saindo do prédio considerado histórico.
Veja também
.jpg)
.jpg)
Incêndio atingiu o prédio e usuários de drogas são
apontados como suspeitos de provocar o sinistro
As imagens divulgadas não mostram a presença de equipes do Corpo de Bombeiros. No entanto, já havia comentários de que algumas pessoas ligaram e informaram sobre o incêndio em andamento.
A movimentação de populares era ainda maior na Avenida 7 de Setembro no momento do incêndio, porque o prédio em chamas fica nas imediações de onde está montada a estrutura do festival #SouManaus.
.jpg)
Populares, motoristas e motociclistas espantados
diante do fogo destruindo o antigo
prédio (Fotos: Diculgação)
Apesar da acusação dos usuários de drogas terem sido os causadores do incêndio no prédio do antigo Basa, uma investigação deverá determinar se esta versão é verdadeira ou o sinistro teve outras causas.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Não havia registro de feridos, até às 13h30, no entanto, além das equipes do Corpo de Bombeiros Militar, também estava a caminho algumas unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgêneica;
VEJA VÍDEOS: