NOTÍCIAS
Internacional
Prefeita de Washington lamenta tragédia: ''Pessoas de várias origens''
Foto: Reprodução/Internet

Avião com 64 pessoas e helicóptero do Exército dos EUA colidiram em Washington. Ao todo 28 corpos foram resgatados até o momento

A prefeita de Washington D.C., Muriel Bowser, expressou seu “profundo pesar” pelas vítimas da da colisão entre um avião e um helicóptero, nessa quarta-feira (29/1). A prefeita falou em coletiva de imprensa no Aeroporto Ronald Reagan, na manhã desta quinta-feira (30/1). Havia 60 passageiros e quatro tripulantes na aeronave e três militares no helicóptero do Exército dos EUA.

 

O tempo em Washington estava limpo no momento do acidente e não há nenhuma indicação imediata do que pode ter causado a colisão entre as aeronaves.

 

As temperaturas na região estão abaixo de zero. Qualquer período na água seria extremamente perigoso para sobrevivente. O frio e vento dificultam o resgate dos corpos.

 

Veja também

 

Patinadores dos EUA e da Rússia estão entre os passageiros de avião que colidiu com helicóptero militar em Washington

 

Após visitar Auschwitz, jovem resolve mistério familiar, que durou 80 anos: 'Nunca imaginei que seria possível

 

Em coletiva de imprensa, o Chefe dos Bombeiros afirmou que as equipes de resgate não acreditam que há sobreviventes e que trabalham para recuperar as vítimas.

 

Ambas as aeronaves foram localizadas. O avião foi encontrado invertido, em três seções, com água na altura da cintura.
A American Airlines criou uma linha telefônica para parentes que acreditam ter perdido alguém a bordo.

 

Todas as decolagens e pousos foram interrompidos no Aeroporto Nacional Reagan. O aeroporto deve abrir por volta das 11h (14h no horário de Brasília).

 

“A gente sabe que a colisão inclui pessoas de várias origens, de toda a nossa região, bem como no Kansas e em todo o país. Eu sinto um profundo sentimento de pesar. E quero agradecer os socorrista que agiram muito rápido, entraram em águas frias para fazer os resgates”, disse a prefeita.

 

Segundo o chefe do Corpos de Bombeiros de Washington D.C., John Donnelly, os socorristas não acreditam “que haja sobreviventes” do acidente.

 

“Estamos agora em um ponto em que estamos mudando de uma operação de resgate para uma operação de recuperação. Neste ponto, não acreditamos que haja sobreviventes deste acidente”, lamentou Donnelly.

 

Segundo o secretário de Transportes, Sean Duffy, os destroços do jato da American Airlines que colidiu com um helicóptero militar e caiu no Rio Potomac foram despedaçados e a fuselagem do avião da American Airlines foi invertida.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

“A fuselagem foi localizada em três seções diferentes. A água estava na altura da cintura, dificultando as buscas, mas a recuperação vai continuar hoje”, informou Sean Duffy.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.