João Vitor Xavier (PDT) atirou nas costas do policial durante evento; governador confirma prisão e caso gera revolta
O prefeito de Igarapé Grande (MA), João Vitor Xavier (PDT), foi preso nesta terça-feira (15/7) após confessar o assassinato do policial militar Geidson Thiago da Silva. O crime ocorreu durante uma vaquejada em Trizidela do Vale (MA), no dia 6 de julho, quando o prefeito disparou contra as costas da vítima.
Segundo investigações, o prefeito se entregou à Polícia Civil após um mandado de prisão preventiva ser emitido. Ele alegou legítima defesa, afirmando que reagiu a uma ameaça durante uma discussão com o PM. No entanto, testemunhas contradizem a versão, já que o tiro foi dado pelas costas.
Veja também

Juíza é demitida por copiar decisões em mais de 2 mil processos
Aposta online ganha R$ 45 milhões na Mega-sena
O governador do Maranhão, Carlos Brandão, confirmou a prisão em suas redes sociais: "O autor confesso dos disparos está preso e será julgado", declarou, solidarizando-se com a família da vítima. Geidson, do 19º Batalhão da PMMA, estava desarmado e acompanhado de amigos no evento.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
O caso, que mistura poder político e violência, gerou comoção no estado. João Vitor passará por exames no IML e aguardará julgamento na prisão. O crime reacendeu debates sobre impunidade e abuso de autoridade.
Fonte: TDN