27 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
30/08/2022

Prefeito David Almeida alerta para prejuízo com vandalismo e roubo de cabos na Ponta Negra

Foto: Ruan Souza / Semcom e Divulgação / Implurb

O prefeito de Manaus, David Almeida, fez um importante alerta nesta terça-feira, 30/8, no complexo turístico da Ponta Negra, zona Oeste, durante visita a obras do Local Casa de Praia, sobre o vandalismo e o furto de cabos de energia elétrica e de luminárias de LED na capital.

 

“Arrombaram cadeado, corrente, tiraram cabos e fios, fizeram a limpeza. Isso tem causado muito prejuízo à Prefeitura de Manaus. Foram mais de 45 quilômetros de cabos furtados e estamos gastando mais em reposição do que em expansão de LED para nossa cidade. Nos ajude denunciando”, disse o prefeito, usando suas redes sociais para viralizar a denúncia para coibir atos de vandalismo e crimes de furto ocorridos em espaços públicos municipais.

 

Nas últimas 24 horas, o parque Ponta Negra teve a subestação invadida, com roubo de cabos e vandalização no local, destruição de cadeado e porta arrombada, segundo informou o superintendente da Unidade Gestora de Projetos Municipal de Energia (UGPM), Elder da Silveira.

 

Veja também

 

Programa 'Asfalta Manaus' chega pela primeira vez no bairro Armando Mendes

 

Prefeitura de Manaus abre processo seletivo para fisioterapeutas e geriatra

 

“Este ano, de janeiro a agosto, foram mais de 9 mil metros de cabos furtados e 232 luminárias na capital. No bairro Ponta Negra, onde fica o parque, registramos o furto de 451 metros de cabos e 10 luminárias”, disse Silveira, lembrando que o crime, no complexo, causa principalmente prejuízo às atividades comerciais que operam no espaço público e aos frequentadores que usam os serviços.

 

 

A partir dos dados da UGPM Energia, a prefeitura vai mobilizar ações e intervenções para minimizar danos, reforçando o policiamento com a Guarda Municipal e a Polícia Militar.

 

Os furtos e vandalismo geram transtornos aos clientes e devem ser comunicados à empresa concessionária Amazonas Energia, para que faça o desligamento da rede no local, uma vez que a mesma permanece energizada.

 

Depois dos reparos e reposição dos cabos, a energia é religada e é normalizado o fornecimento. A comissão que atua no parque tem intensificado as rondas noturnas e pela madrugada, a fim de coibir os crimes.

 

Fotos: Ruan Souza / Semcom e Divulgação / Implurb

 

A população pode ajudar denunciando sobre a movimentação de pessoas suspeitas, para a Guarda Municipal, no 153, e ainda à Polícia Militar, para a 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atende a área. A Ciclopatrulha também funciona no parque para o combate a atos de vandalismo e crimes, e o contato é o 98842-2586.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

O Código Penal Brasileiro (CPB) prevê prisão de 1 a 4 anos e multa em caso de condenação por furto ou por receptação de material roubado. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.