O prefeito de Manaus, David Almeida, assinou, na manhã de sexta-feira, 17/11, ao lado do Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias, o termo de adesão ao plano “Brasil sem Fome”, do governo federal. O evento aconteceu no Centro de Convenções Vasco Vasques, localizado na avenida Constantino Nery, Zona Centro-Oeste.
A ação, que contou com a presença do governador do Estado, Wilson Lima, e de demais autoridades do Amazonas, tem como objetivo garantir a segurança alimentar e redução das desigualdades da população. No total, serão destinados mais de R$ 7,6 bilhões para o Amazonas.
O chefe do Executivo municipal fez questão de agradecer o plano do governo federal, pois além de garantir assistência a população que mais precisa, ainda auxilia na inserção dos inscritos no Cadastro Único no mercado de trabalho.
Veja também
Prefeitura de Manaus abre agendamento para matrículas no Parque Municipal do Idoso
Governo do Amazonas divulga boletim sobre a estiagem no estado nesta sexta-feira (17/11)
“Ministro, gratidão dessa cidade pelas iniciativas do governo federal com relação à assistência social e desenvolvimento regional. Nós estamos muito felizes, porque com a possibilidade da inserção das pessoas no mercado de trabalho, oriundas do Cadastro Único, faz com que a gente possa reduzir a desigualdade social. Nós estamos avançando”, enfatizou Almeida.
Criado em agosto, o plano “Brasil Sem Fome” conta com um conjunto de 80 ações e políticas públicas de 24 ministérios para alcançar cerca de 100 metas traçadas como a acesso à renda; redução da pobreza e promoção da cidadania; segurança alimentar e nutricional: alimentação saudável da produção ao consumo; e mobilização para o combate à fome.
Fotos:Dhyeizo Lemos / Semcom
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
O governo federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), tem implementado diversas ações de promoção à segurança alimentar e de redução da pobreza, como o Bolsa Família e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).