NOTÍCIAS
Política no Amazonas
Prefeito David Almeida destaca papel de Manaus na abertura do 13º Encontro Nacional do Colégio de Ouvidores Judiciais
Foto: Antônio Pereira / Semcom-Prefeito

O prefeito de Manaus, David Almeida, participou, na noite desta quarta-feira, 5/11, da abertura do 13º Encontro Nacional do Colégio de Ouvidores Judiciais (Cojud), realizado no salão Rio Solimões, anexo ao Centro Cultural Palácio Rio Negro, no Centro.

 

O evento reuniu representantes das ouvidorias judiciais de todo o Brasil e diversas autoridades locais, consolidando a capital amazonense como anfitriã de importantes discussões sobre justiça, cidadania e transparência.

 

A solenidade foi marcada pela execução do hino nacional, interpretado pela cantora Márcia Siqueira e acompanhada pelo violinista Valdo Cavalcante, além da exibição de um vídeo institucional de boas-vindas aos participantes.

 

Veja também

 

Prefeitura de Manaus anuncia criação do bairro Colônia Japonesa em celebração aos 130 anos do Tratado de Amizade entre Brasil e Japão

 

Prefeitura de Manaus retoma retirada de fios e cabos e ultrapassa 7 toneladas de material removido no centro histórico

 

 

Durante o pronunciamento, o prefeito David Almeida destacou o orgulho de Manaus em sediar o encontro e reforçou o papel da cidade como símbolo de diálogo e integração.

 

“É uma honra e uma alegria muito grande receber todos vocês em nossa cidade, a maior da Amazônia. Manaus se sente privilegiada por sediar este importante encontro, que reúne representantes do Judiciário de todo o Brasil. Desejo êxito e sucesso nas discussões que tratarão de temas fundamentais, como a reforma tributária e a sustentabilidade na gestão pública”, afirmou o prefeito.

 

O ouvidor-geral de Justiça do Amazonas e anfitrião do encontro, desembargador Abraham Peixoto Campos Filho, deu as boas-vindas aos participantes e destacou a importância das ouvidorias como pontes de escuta e empatia entre o cidadão e as instituições.

 

“As ouvidorias lidam com histórias de vida, sentimentos e esperanças que pedem escuta e resposta. Cuidar exige empatia, atenção e presença. Aqui, na Amazônia, onde as distâncias se medem em horas de travessia, a ouvidoria é também instrumento de inclusão e cidadania. Servir, nesse contexto, é reconhecer o outro em sua totalidade”, afirmou o magistrado, ressaltando que “tudo o que fazemos, no fim, se resume a pessoas”.

 

 

O presidente do Cojud, desembargador Altair de Lemos Júnior, reforçou a evolução e o fortalecimento das ouvidorias judiciais ao longo da última década e enalteceu a forma calorosa como Manaus recebeu os participantes do encontro.

 

“É uma grande honra estarmos aqui em Manaus, sendo recebidos com tanta atenção e carinho. As ouvidorias evoluíram muito nesses 10 anos, e este encontro mostra o quanto avançamos no fortalecimento institucional e na troca de experiências que aperfeiçoam o trabalho do Poder Judiciário”, declarou.

 

O evento contou ainda com a presença de autoridades do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), do Ministério Público, da Defensoria Pública, do Tribunal de Contas do Estado, da OAB/AM e de associações representativas da magistratura e dos notários.

 

Encerrando a noite, os participantes acompanharam uma apresentação musical da Banda Zen, que celebrou a cultura amazonense e deu o tom de acolhimento ao início das atividades do encontro, que seguirá com painéis e debates ao longo da semana.

 

Fotos:Antônio Pereira / Semcom-Prefeito

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram 

 

“Manaus é uma cidade que escuta, acolhe e constrói soluções junto com o seu povo, e essa é também a essência das ouvidorias: ouvir, compreender e agir com sensibilidade e responsabilidade”, concluiu o prefeito David Almeida. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.