15 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
25/01/2023

Prefeito de Lábrea enche o bolso com dinheiro do Governo Federal em aluguéis de prédios de sua propriedade. VEJA VÍDEOS

Foto: Divulgação

Prefeito Gean Barros deixa o próprio prédio que aluga ao Ministério da Justiça (MJ), onde hoje funciona Casai

Por Xico Nery, correspodente do "PORTAL DO ZACARIAS" no interior do Amazonas -  Apesar de impedidos legalmente de fazerem contratos de interesse pessoal com a própria gestão, alguns prefeitos municipais do interior do Estado do Amazonas estão sendo investigados em razão dessa prática.

 

É o caso de ao menos cinco prefeitos da mesorregião do Purus, muitos deles reeeleitos, como o do município de Lábrea, Gean Campos Barros, já bastante conhecido dos tribunais em ao menos 76 processos. Gean fatura alto com aluguéis de prédios de sua propriedade para órgãos do Governo Federal.

 

O prefeito labrense teria um grande número de prédios próprios alugados e apareceria ainda como o contemplado em outros contratos e serviços favorecidos pelos deputados Adjuto Afonso (União Brasil),Átila Lins (PSD), Sidney Leite (PSD) e o senador Eduardo Braga (MDB.

 

Veja também

 

Mentor do suposto esquema de fraudes em licitações na prefeitura de São Gabriel da Cachoeira, Ariton Nogueira (agora em Boca do Acre), o prefeito Curubão e o secretário de Educação viram alvo de investigação aberta pelo Ministério Público do Amazonas

 

Quem vai querer ficar com a herança maldita de Gean Barros, prefeito de Lábrea? Veja reportagem do jornalista Xico Nery, correspondente do 'PORTAL DO ZACARIAS' no interior do Amazonas

 

Prédio do prefeito Gean Barros alugado para a

Caixa Econômica Federal (CEF), em Labrea

 

 O "dossiê" aponta, também, que Gean Barros continua sendo o número 1 dos prefeitos dos municípios da Calha do Rio Purus no ranking de liberação de emendas milionárias sob a chancela do deputado Átila Lins (MDB), que chama Gean de“Imperador do Purus”.

 

 

 

Não é de hoje que a população de Lábrea

clama a presença da Polícia Federal...

 

...para investigar crimes ambientais e agrários, nepotismo,

sonegação de impostos e danos ao erário 

  

De acordo com o "dossiê", além das emendas milionárias de Átila Lins para obras na saúde, educação, habitação, infraestrutura, convênios e de emendas de bancada, Beleza tem engordado a conta bancária pessoal com “os aluguéis de prédios próprios à Caixa Econômica (CEF) e à Casa de Saúde Indigena (Casai)".

 

 

Imóvel do sogro do secretário Gerlando

Lopes alugado para DSEI-Funai

 

Gean, segundo o "dossiê", também aluga prédios próprios para a Coordenadoria da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (antiga Funai) e para a Secretaria de Saúde Indígena (Sesai). 

 

Gean Barros também é acusado de manter um imóvel como onde funcionaria uma espécie de prefeitura paralela.

 

Sobre o assunto, ex-comandante da Polícia Militar em Lábrea, coronel Claudeni, ameaça levar o caso ao `Ministério Público Federal (MPF-AM) e à Polícia Federal. Na opinião dele, “é mais um braço da corrupção implantada na administração do município de Lábrea”.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

VEJA VÍDEOS:

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.