Eduardo Cavalieri postou uma montagem sua assinando o decreto junto com o anúncio
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou nesta quarta-feira que o município e o estado do Rio decretarão ponto facultativo no dia do próximo jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026.
A medida valerá para servidores públicos municipais e estaduais e será aplicada na próxima segunda-feira, dia 29, data em que o Brasil entra em campo às 14h (horário de Brasília) pela fase de mata-mata da competição.
Veja tambem

Paraguai e Austrália fazem confronto direto por vaga na Copa do Mundo
Vini Jr. faz dois e Brasil leva vantagem contra Escócia para intervalo
O anúncio foi feito por meio das redes sociais do prefeito, que informou que a decisão foi tomada em coordenação com o governador em exercício, o desembargador Ricardo Couto. Segundo a publicação, os decretos oficiais serão publicados nos Diários Oficiais do Município e do Estado.
Na postagem, o prefeito também entrou no clima da Copa e compartilhou montagens com jogadores da Seleção após a vitória por 3 a 0 sobre a Escócia, resultado que garantiu a liderança do Grupo C.
“Dá só uma olhada nos memes que eu recebi”, escreveu Eduardo Paes, que ainda completou: “está liberado acreditar no hexa!”
Com a classificação, o Brasil agora aguarda a definição do adversário nas oitavas de final. Japão, Suécia e Holanda aparecem como possíveis rivais na próxima fase do torneio.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
O jogo está marcado para segunda-feira, às 14h, edeve mobilizar torcedores em todo o país, além de influenciar a rotina de trabalho em algumas cidades que já adotaram medidas especiais para a data.