NOTÍCIAS
Geral
Prefeito é preso em operação contra lavagem de dinheiro em cidades de Santa Catarina
Foto: Reprodução

Um prefeito de Balneário Piçarras, no litoral de Santa Catarina, foi preso nesta terça-feira durante uma operação do Ministério Público que investiga um suposto esquema de corrupção, fraude em licitações e lavagem de dinheiro em contratos públicos.

 

A ação, batizada de Operação Regalo, foi deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e pelo Grupo Especial Anticorrupção (Geac), e também cumpriu outros mandados de prisão e dezenas de buscas em diferentes cidades do estado.

 

Segundo as investigações, o esquema envolveria contratos de obras públicas e pagamentos de propina entre empresários e agentes políticos, com suspeita de superfaturamento e atuação de organização criminosa.

 

Veja também

 

Mais de 50 cães morrem com suspeita de envenenamento no interior de Minas Gerais; polícia investiga o caso

 

Vídeo mostra momento em que van invade calçada, atropela e mata jovem filha de diplomata em Ipanema. VEJA

 

Além das prisões, foram cumpridos mandados em residências, empresas e órgãos públicos em municípios catarinenses e também em outras regiões do país. A operação segue em andamento para identificar novos envolvidos e aprofundar a apuração sobre o suposto esquema.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no  Facebook,  Twitter  e no  Instagram

Entre no nosso Grupo de  WhatApp,  Canal  e  Telegram  

 

O caso segue sob investigação e tramita sob sigilo judicial. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.